QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AINDA LUTANDO POR ACESSIBILIDADE


                A Administração Pública parece não conhecer as necessidades do povo e o sofrimento  cotidiano. Como pode a rua do único Centro de Tratamento de Fisioterapia Municipal - à Policlínica,  até hoje não ser asfaltada, e ainda pior, não tem calçadas adequadas e adaptas para a locomoção de pessoas   
portadora de necessidades especiais ou com carrinhos de criança? Só existe 01 vaga exclusiva para deficientes quando deveriam ser pelo menos 03;  Ambulâncias que estacionam na  entrada principal enquanto o paciente transportado faz exame ou atendimento médico, o que também impede e atrapalha o acesso dos demais  a Policlínica; A foto acima confirma a falta de atenção também da Guarda Municipal que deveria cuidar para tornar mais ameno o transtorno de todos que precisam usar o local para tratamento. Já a foto abaixo, além de mostrar o quanto seria útil um bicicletário no local, também revela a falta de projeto nas instalações dos aparelhos de ar condicionados, pois deveriam ter sido instalados na parte superior e não na inferior atrapalhando e impedindo o uso da calçada. SUGERIMOS QUE TANTO A PREFEITA COMO OS VEREADORES, PERCORRAM O PERCURSO DA RUA EM UMA CADEIRA DE RODAS, POIS   QUEM SABE ASSIM, COMEÇARÃO A DAR VALOR A ACESSIBILIDADE.  
                                                                                 

5 comentários:

  1. Srª Prefeita e vereadores,tanto rico,pobre,preto,branco,macho ou fêmea... Qualquer um de nós poderemos depender de uma cadeira de rodas ou muletas e só nessa hora que lembramos:" se alguém estivesse lembrado ou lutado por isso, como seria mais fácil". Então vamos trabalhar nesse problema.

    ResponderExcluir
  2. Tem todo o meu apoio...campanha a favor dos direitos dos deficientes físicos em Saquarema!!! Anah Miguel

    ResponderExcluir
  3. É mais uma prova do descaso com que é tratado o povo de Saquarema. Isso, apesar de ser muito grave, (pois vai além do descaso e descamba para a covardia) é mais uma entre tantas. Mas parece que o povo gosta de ser tratado assim. São poucos os que reclamam de algo nessa cidade e quando o fazem, reclamam com as pessoas erradas. Os funcionários, são apenas “cumpridores de ordens” e na sua quase totalidade, tem consciência do sofrimento de vocês, pacientes, mas: “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”. A Policlínica, foi transformada pelas administrações municipais, na própria sucursal do inferno. Parece que eles já fazem de propósito, apenas para dificultar a vida dos pacientes. Para ver se assim, eles vão uma vez e não voltam mais, ou então iam (antigamente) para o centro de saúde do deputado ( que funcionava com dinheiro da prefeitura ). O centro acabou, foi fechado por ingratidão, após a derrota da atual prefeita nas urnas, mas a raiva e o rancor, continuam até hoje. Lá no inferno (policlínica), temos marcação de médicos que a fila começa antes das 20 horas para serem distribuídos números somente as 7:30 da manhã seguinte. Os pacientes ficam madrugada a dentro, com ou sem chuva e frio, entregues aos desígnios do Senhor, já que não fica, ao menos um GM para guardá-los. O hospital, (que já não funcionava direito, agora então , que anunciaram um novo, na Barreira, conseguiu ficar pior) fica no topo de um morro, se o paciente não tiver saúde, não chega lá em cima. E o novo ficará em um lugar que não passa condução ( esperamos que quando ele comece a “funcionar” coloquem linhas de ônibus PARA TODOS OS CANTOS DO MUNICÍPIO).
    Quanto a rua da policlínica, por ela passa quase a metade do trânsito que chega a Saquarema. É perigosa, esburacada, de difícil acesso para todos, quanto mais para idosos e cadeirantes e ELES sabem muito bem disso, pois já começaram a aparecer por lá, como não querem nada, para garantirem uns votos às custas dos que , espero que sejam poucos, ainda acreditam neles. Vão aparecer por lá com a promessa de melhorar o acesso e o péssimo atendimento da policlínica. No início do ano haverá mudanças na administração, será que ira mudar algo?. Caberá para quem sair o ônus do descaso com os pacientes? A prefeita e seus secretários mumca assumem nada e afinal de contas, 2012 tem eleição, né?. Vamos limpar a barra??? E vocês ( pacientes e familiares), ao invés de ficarem bajulando esses inúteis, deveriam é encostá-los na parede e EXIGIR serem tratados como seres humanos e não ficar pedindo bilhetinhos para serem atendidos. Prestarem atenção se virem alguém pegando sua vez com um cartãozinho sem vergonha. Infelizmente o “Quem cala consente” é a mais pura verdade. RECLAMEM, GRITEM, façam valer o que lhes é de direito. Nada lá é de graça. É pago e custa muito caro........

    ResponderExcluir
  4. Saquarema está entregue as baratas mesmo. Depois do tal show de ontem nada mais pode ser pior para nossa cidade. Saquarema precisa de cultura .

    ResponderExcluir
  5. Realmente a tão esperada RITA LEE fez o que a administração pública faz pelos eleitores, dar caco bunda como resposta

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.