QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ALÉM DO MONOPÓLIO, AINDA TEM O DESRESPEITO!











Rio Lagos Transportes Ltda é uma empresa de transporte coletivo que atua somente em Saquarema. Como única empresa no ramo no município deveria oferecer a população um transporte descente, o que não acontece. O  número de ônibus é insuficiente na maioria das linhas, o valor da passagem é caríssima pelo percurso percorrido, os ônibus em vários horários andam superlotados, muitas vezes sujos, não existe uma administração para favorecer os dias e os horários de maior fluxo, enfim, um caos. Em todo município saquaremense quase toda população expressa total insatisfação com tal serviço e não entende como a Administração Pública continua permitindo esse absurdo!
Esse monopólio apadrinhado pela Prefeitura sufoca os direitos de toda população saquaremense que necessita do transporte público em favor de um empresário, por que esse favoritismo? Tal empresa ainda tem coragem de fazer uma propaganda com um slogan “Construindo junto com você uma Saquarema mais cidadã”, construindo pra quem? O desrespeito estende-se também aos funcionários da empresa, pois não existem banheiros públicos ou químicos nos pontos finais de maior concentração de pessoas, a exemplo, os de Bacaxá e o de Saquarema; o tempo determinado para cumprirem certas rotas é curto, como o que faz a linha Itaúna - via Leigo,  o que acarreta risco para passageiros, pedestres e ciclistas.  Não poderíamos deixar de falar sobre a “conversão proibida” , conforme mostram as fotos,  que fazem os ônibus na Pracinha (próxima a Colônia dos Pescadores), quando deveriam contornar e passar em frente ao Fórum. Sem falar na audiência pública, que foi um circo armado e incentivado pelos vereadores em que a parte principal:  RIO LAGOS, nem se quer deu as caras, mostrando que os vereadores comem nas mãos da empresa e que a população não decide nada.
Mais uma vez a população não vê qualquer representação na câmara municipal,  e sim, um bando empenhado em causa própria, e quanto aos que os  elegeram, só são lembrados nas eleições...      

8 comentários:

  1. Sempre me perguntei; Por que tem que haver vereadores?? Fiscalizam o quê?? fazem o quê?? Só em prol... Temos CBV, já fomos capital do surf, igreja matriz de..., cidade turística da região dos lagos e não tem um BANHEIRO PÚBLICO,... PARA QUÊ????

    ResponderExcluir
  2. ESTA POUCA VERGONHA E ESTA FALTA DE AMOR E RESPEITO AO CIDADÃO DE SAQUAREMA NO TRANSPORTE CHEGA A SER ACINTOSA O POVO DESTA CIDADE SOFRE NO MINIMO 30 MINUTOS PARA PEGAR UM ONIBUS.Os empresarios não percebem o qto prejudicam os negocios a falta de transporte, não tem turismo pq o turista não tem como se locomover, deixamos DE IR A bacaxa pq perderemos o dia inteiro,, sair a noite nem pensar, não tem onibus.E O POVO CONTINUA VOTANDO NELES,acorda SAQUAREMA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vereadores... Há... Só servem para votar o PRÓPRIO AUMENTO DE SALÁRIOS, como vem ocorrendo vergonhosamente em todas as instituições de todos os municípios Brasil afora... E o que é pior, na maior "cara dura"!!!! E a população vai comendo o pão que o diabo amassouuuu!!!! QUE ÓDIO!!! E pior ainda: Nós pagamos estes salários... Até quando?

    ResponderExcluir
  4. Saquarema devia mudar de nome, deveria se chamar SEMquarema. Sem transporte, sem segurança, sem saúde, sem habitação, sem educação, sem saneamento básico.... e Governada por umas pessoas sem compromisso com nada, sem caráter, sem moral, sem ética, sem um pingo de vergonha na cara, .... E um povo, uma parte, Sem rumo, sem dignidade, sem cidadania, sem saber para onde correr,..... E outra parte, SEMpre bajulando, SEMpre se arrastando ao chão, SEMpre puxando o saco desses mesmos que só querem saber de si e não dão a mínima a população..... Eles já estão nos caçando pelas ruas, está na hora de dar a resposta a eles. SÃO SEMPRE OS MESMOS. E quem os põem lá?

    ResponderExcluir
  5. É verdade sou dos tempos dourados do surfe! anos 80. E Adorava os shows... Eu vou pra california... As boas disputas dos eventos entre Cabo frio, Araruama e Saquarema: Ivete, Chiclete,Eva,etc. E agora? Era... quando foi mesmo?... deixe me ver... uma banda sei lá o que, sei lá da onde... ah e tinha aquele show gay o... repetido... E final de ano então? fogos e ... como era mesmo? teve mesmo? Morreu... Saquarema... Meus filhos não querem voltar mais e dizem que não tem nenhuma novidade lá e Sempre a pracinha chata... os amigos? Nem de graça querem viajar mais com eles para Saquarema. Só no carnaval que todo mundo aluga suas casas para um pessoal estranho e a cidade se enche de problemas. Ainda bem que têm os blocos tradicionais Truco e Virgens de Itaúna. Ah! não. Injustiça dizer que nada acontece!!!! Agora tem até troca de tiro numa cena policial quase Hollywoodiana, com uns bandidos fugitivos que se escondem "secretamente" lá e são pegos pela força policial. Tem também outros fatos interessantes: ônibus explodindo após choque com uma moto, politico sendo denunciado de roubo e fraude, tem muitas casas sendo assaltadas e os donos anunciando o paraíso para tentar vendê-las,etc. Dizer que nada acontece é brincadeira né?

    ResponderExcluir
  6. Onde está o transporte alternativo? Saquarema não pode tê-lo porque vai desfalcar a renda mensal de alguns políticos. A prefeita atual, em palanque político(sempre nessa época) falou, gritou, esbravejou que ía implantar o sistema de transporte alternativo em Saquarema, mas , depois, viu que a RIO LAGOS falava mais grosso,$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e calou. E o povo Ó...tomou ! Imbecil, mas vale a pena, cada povo tem o governo que merece, nota CEM(100):100 educação, 100 saúde,100 transporte, 100 merenda, 100 vereadores, 100 estradas,100 segurança e 100 condições de vida.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí gente. Saquarema parou no tempo. Como Elza disse. ´Saquarema virou paraíso de bandido. O governador monta UPP no Rio e todo mundo do crime corre para região dos lagos. Saquarema é bonita e pertinho.........100 segurança, 100 saúde, 100 transporte, 100 nada, como falou nosso querido anônimo....

    ResponderExcluir
  8. É uma vergonha a nova medida da prefeita... Ela desativou a escola municipal Ione Pereira Roiz, a primeira do bairro de Jaconé, que fica em Jaconezinho, antes a rodovia era barro e funcionava, agora asfaltada, ela desativa a escola, e para gambelar o povo, colocou lá aulas de ginastica, e quer fazer uma associação lá.... Mas se já existe a AMAJ e ela quer outra associação pra quê? No bairro podem ter milhoes de associações, mas de bairro só pode ser uma. Será que ela não sabe? PORQUE ELA NÃO FAZ A CRECHE NO IONE PEREIRA ROIZ, MAS POR FAVOR TEM QUE MURAR, E REFORMAR A ESCOLA, E A ASSOCIAÇÃO ELA FAZ EM OUTRO LUGAR... AFINAL ESTUDO E CULTURA É DIREITO DE UM POVO. (((vamos aguardar o início das aulas em março/2012))) afinal 20 e poucs crianças eram atendidas, se não tem mais e porque os pais preferiram levar suas crianças escola melhor na Koreia, porque lá eles respeitam o cidadão... Bernardo de Jaconé.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.