QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MATERIAL HOSPITALAR DESCARTADO NA PRAIA

Foto: Vagner Silva

Foto: Vagner Silva
     No dia 15 deste mês foram encontrados jogados no final da Praia de Itaúna, mas precisamente na área conhecida como Ponta da Areia, alguns sacos com lixo hospitalar contendo material infectante. No dia 18, enviamos um email para RAVA EMBALAGENS IND. E COM. LTDA, industria fabricante das embalagens solicitando que nos fosse informado qual clínica médica ou hospital comprou tais embalagens do referido lote A-10/10. Contudo até o dia de hoje, 27 de dezembro, ainda não se pronunciou. Essa ação compromete não só a saúde do meio ambiente como também coloca pessoas em risco iminente, pois muitos caminham entre a vegetação próxima da praia. Tudo isso, sem falar na poluição visual, esse lixo não acrescenta em nada a paisagem e a beleza do lugar!  
   ESPERAMOS QUE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INVESTIGUE E PUNA OS AUTORES DESSE CRIME, AFINAL, EM NOSSA CIDADE NÃO SÃO MUITOS OS LUGARES QUE DESCARTAM MATERIAL INFECTANTE!? 

5 comentários:

  1. Não noticie o caso ao Ministério Público pois quem vai ficar enrascado é sempre a testemunha.A promotoria de Justiça está como se fosse carne e osso com a Prefeitura de Saquarema. Denuncie aos jornais, mandando e-mail, mostrando esse monstruoso acontecimento, pois no conteúdo pode haver medicamento vencido

    ResponderExcluir
  2. Normalmente, esse lixo aparece descartado no rio Bacaxá, vai parar na Lagoa e depois chega a aparecer nas areias das praias. Já participei de limpeza de areia com alunos do Ciep 258, e escutei relatos de outras limpezas, onde é “normal” encontrar nas areias, seringas, frascos plásticos de soro, plasma, etc.... Agora: ser jogado, diretamente nas areias, em sacos ? Assim diretamente? Tipo “lixão natural” ou seria “lixão paisagístico”? Seria muito importante, descobrir de onde veio esse lixo, CRIMINOSAMENTE abandonado nas areias das nosas belas praias. APURAÇÃO, DIVULGAÇÃO E PUNIÇÃO JÁ!!!! Pois, caso se coloque esse fato na “gaveta do esquecimento”, poderíamos imaginar que a procedência desse lixo contaminado seria da própria Secretaria de Saúde. Coisa que seria inadmissível, muito mais criminoso e covarde com a população. Já imaginaram ficar doente em um lugar que não tem médicos e muito menos hospitais para sermos curados??????

    ResponderExcluir
  3. Flávio..isso tem q ser denunciado..mas parece que vc teve um aviso de um amigo para não denunciar ao ministério publico vc poderia sofrer algum tipo ameaça..não sei quanto isso pode ser verdadeiro..mas a imprensa seria a primeira opção...é comum sim ..aparecerem lixos hospitalares que vem da lagoa..seria uma boa pesquisar de onde desemboca esse lixo na nossa lagoa!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse papo de denunciar na imprensa, é complicado. Eu canso de mandar denuncias que não são publicadas, inclusive acompanhadas com fotos. Ele fazem seleção do que vão publicar. E, se repararam, eu nem falei em apurar, que isso eles não fazem nunca. Os últimos acontecimentos no nosso estado, não dão nem um pouco de credibilidade à ela. Publicaram muitas coisas sim, mas deixaram cair tudo no esquecimento do povão. Só se comenta, alguma coisa sobre as mazelas no nosso governador, por exemplo, na internet, onde a grande parte da população não “freqüenta” ou muitos nem sabem onde procurar. Eles descobrem e escondem a lebre. Cadê o Eike, O Sr. X. E o caso da queda do helicóptero, que fim levou os passeios do Cabral? ... Só nos resta os blogs, os compartilhamento em redes sociais, ou colocar na querida e saudosa imprensa marrom. Nossa imprensa, infelizmente, não tem muita credibilidade. Salvo raras exceções. Os demais, seguem a lei da “Imprensa livre do compromisso com a verdade”. Quanto a não denunciar ao Ministério Público, o risco seria o mesmo que o denunciar por aqui (acho eu ). Eles sabem que nós sabemos e estamos espalhando, e se como disse o Sr.Anônimo não vai dar em nada. Conclui-se que falar aqui é até mais perigoso.....
    Mas me diga uma coisa. NÓS ESTAMOS ACUSANDO ALGUÉM??? ESTAMOS APENAS COBRANDO RESPONSABILIDADES DA PREFEITURA. ISSO É ARRISCADO???? SE ALGUÉM DEVE DENUNCIAR ALGUÉM, ESSE ALGUÉM É A PREFEITURA.
    Caso apure alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. SE VAI FUNCIONAR OU NÃO A DENÚNCIA NÃO IMPORTA. O QUE IMPORTA É NÃO NOS CALARMOS NUNCA, POIS, SE NOS CALARMOS A VITÓRIA SERÁ DE QUEM QUER O MAL DE SAQUAREMA.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.