QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

TRÂNSITO NA CAPITÃO NUNES, CONSEGUIRAM PIORAR!



                Esta é a Rua Capitão Nunes, próxima a Politécnica e mais uma vez fica evidente a falta de planejamento para o crescimento e desenvolvimento da Cidade. Preocuparam-se em construírem a maior escola técnica do estado e não pensaram no entorno, no acesso. 
               A rua de apenas duas vias não tem área de acostamento, ciclovia e nem mesmo calçadas em toda sua extensão, alunos, funcionários, pedestres, ciclistas, inclusive crianças disputam espaço com carros, motos e ônibus, este por sinal, para na rua para deixar ou pegar passageiro por não haver acostamento! O pouco de "calçada" que existe termina no valão que passa sob a ponte, ponte esta que é  muito estreita, o que diminui ainda mais a largura da rua obrigando a todos os transeuntes a arriscarem-se ainda mais. Se antes da referida escola já era difícil transitar por ali quanto mais agora, que o fluxo e o movimento em torno da área destacada aumentou. Ainda que a Prefeitura não tenha sido responsável direta pela obra da escola a mesma é responsável direta pela organização da cidade, e ressalte-se que o trânsito de Saquarema é uma BAGUNÇA generalizada! 
            Esperamos que a Prefeitura providencie a organização da rua em questão, pois não podemos esquecer que o novo hospital também terá um dos seus acessos por ali!?
   

2 comentários:

  1. Tenho certeza de que a Prefeitura pouco a pouco irá adecuando as redondezas desta zona que é bastante futuristica para a cidade e que representa a preocupaçao em dar aos saquaremenses a oportunidade de ter acesso ao estudo tecnico.
    Carlos Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Estudo Técnico?
    Acho melhor priorizar o 'estudo da gramática'.
    Não adianta ser técnico e escrever errado.
    Não vai arranjar emprego em lugar nenhum.
    Adecuando dói aos ouvidos.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.