QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

domingo, 2 de junho de 2013

A CIDADE ESTÁ DIMINUINDO POR NÃO SEGUIR REGRAS

                                                                                   
                              
     
  
            
            A administração pública que não segue regras impostas na lei orgânica da cidade, contribui para futuros descontroles na hora de fazerem cumprirem, passando a existir um favorecimento e deixando a sensação de que as leis não são para todos.  Nas fotos exibidas acima, mostra a calçada da Rua Beatriz Amaral, esquina rua de acesso a rádio local, em Bacaxá ocupadas por tapumes, pondo em riscos pedestres que por falta de espaço livre, sem opção passa a disputar as ruas com os carros e isso ocorre num local com fluxo de intenso de veículos por se tratar de uma rua principal de acesso único.  Será que a secretária de obras não percebeu estas  irregularidade????    Sabemos que quando uma construção antiga é demolida para dá lugar a uma nova, tem que se adequar as novas regras, um crescimento desordenado faz com que a cidade fique menor, caótica de difícil locomoção.

            Todos nós somos responsáveis por uma cidade melhor no futuro, pois nosso passado não foi nada exemplar administrativamente: Ruas fechadas por casas, lagoas invadidas e algumas até acabaram, ruas sem espaço para calçada, áreas destinadas a estacionamento invadidas e construídas e muitas outras irregularidades. Tudo isso foi falta de uma secretaria de obras livre para atuar e fazer cumprir, em quanto isso o espaço físico da cidade está diminuindo e sufocando o trânsito.

4 comentários:

  1. Gostaria se possivel fazer uso deste espaço para solicitar mais uma vez ao sub prefeito de Sampaio Correia, que na verdade não sabemos quem é pois uns dizem que é o Manuel mas quando vamos a ele pedir qualquer beneficio, ele nos joga para o Araujo, dizendo que ele so faz aquilo que o Araujo determina. Desta forma gostaria de pedir mais uma vez que fosse passada a patrol na rua principal de acesso ao voo livre, que se encontra totalmente esburacada, assim como uma limpeza na rua Romeu Franco, que esta totalmente tomada pelo mato,Gostaria de lembrar a prefeita e seus auxiliares, que o bairro Mato Grosso tambem faz parte de Saquarema, aqui tambem existem eleitores que acreditando numa melhoria do bairro tambem votaram na atual prefeita, mas que sem duvida nenhuma agora estão profundamente decepcionados com sua atuação.

    ResponderExcluir
  2. ver e fazer por parte de quem detém a responsabilidade de agir. uma vez que se comprometeu empossando o cargo para tal incumbência

    ResponderExcluir
  3. Infelismente até a presente data nada foi feito a respeito do meu pedido realizado no dia 03 de junho de 2013, nossa rua principal continua totalmente esburacada, agora ainda mais devido as chuvas que cairam e minha rua de nome Romeu Franco continua sendo ocupada pelo mato que a cada dia mais vai fechando nosso caminho. Fico realmente chateado, pois quando a prefeita Franciane era candidata ao cargo de prefeita de Saquarema, esteve varias vezes se reunindo com moradores dessa região, aos quais fez várias promessas, sendo que uma delas seria melhoria das ruas com limpeza frequente, e também iluminação das mesmas.Entretanto agora depois de eleita nunca mais veio se reunir com os moradores deste local, acho que com as diversas obrigações que ela tem, deve ter-se esquecido de tudo que nos prometeu quando aqui esteve. Sabemos perfeitamente que ela não poderá se candidatar novamente a um novo mandato, mas é muito bom que ela se lembre de que o candidato indicado por ela, vai sem duvida nenhuma para conseguir ganhar as eleições precisar dos votos dos moradores desta e de outras regiões tão esquecidas pelos atuais mandatários do nosso município.É bom lembrar também que a rua que dá acesso ao nosso bairro so recebe a presença de vez em quando da patrol, por servir de acesso as rampas de voo livre, local este utilizado por pessoas de poder aquisistivo mais elevado, em sua maioria, pois operário não tem dinheiro para pagar aulas de parapente e muito menos comprar um, mesmo que seja usado, e que todos sabem que nosso sub prefeito e assíduo praticante de tal modalidade de esporte, sendo desta forma cobrados por seus amigos para manter a conservação da estrada que lhes permite,a prática deste esporte. Não espero sinceramente que após falar tudo que falei, as coisas mudem, mas acho necessário que alguem grite, pois quem cala consente, e eu ja estou cansado de trocar amortecedores do meu carro devido aos buracos que acabam com a suspensão de qualquer veículo. Mais sabendo que o carro da prefeita e demais acessores não anda em estradas sem asfalto,ja estou me preparando para fazer outra troca de peças da suspensão do meu carro, pois o risco de quebra quem sofre sou eu e minha familia e não nossa prefeita e seus auxiliares.



    ResponderExcluir
  4. Falta vergonha na cara do povo SAQUAREMENSE ser governado( por 2 vezes) por uma mulher que nunca ganhou eleição no Município, tudo à base de FRAUDES, vejam os últimos resultados, usou o "HACKER RANGEL " para modificar os dados na transmição dos votos.Onde está o movimento das ruas ? Vamos reviver o resultado das últimas eleições em Saquarema, o povo se acomodou ? Vamos para as ruas, gritar, protestar contra os corruptos.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.