QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

SAQUAREMA REAL NA ATIVIDADE..!!!!!!!!!!


                    NÓS DO BLOG SAQUAREMA REAL QUEREMOS PRIMEIRAMENTE AGRADECER A TODOS QUE DURANTE ESTE 01 ANO PARTICIPARAM E ACOMPANHARAM NOSSO TRABALHO;  A TODOS QUE  CONTRIBUINDO COM AS MATÉRIAS E DENÚNCIAS AQUI POSTADAS; A AQUELES QUE COMENTARAM  EXPONDO SUAS OPINIÕES TENHAM SIDO ELAS DE ACORDO OU NÃO COM O QUE ESCREVEMOS, ENFIM, A TODOS VOCÊS NOSSO MUITO OBRIGADO, POIS SEM VOCÊS NÃO TERÍAMOS CHEGADO A MARCA DE MAIS DE 20 MIL VISUALIZAÇÕES E PRINCIPALMENTE ALCANÇADO NOSSO OBJETIVO MAIOR, O BEM DA POPULAÇÃO E DA CIDADE DE SAQUAREMA. CONTINUAREMOS COBRANDO, DENUNCIANDO, QUESTIONANDO E ELOGIANDO (QUANDO POSSÍVEL) A RESPONSABILIDADE COM O USO DO DINHEIRO PÚBLICO. 

domingo, 11 de novembro de 2012

NOSSO JARDIM NATURAL


          Cientificamente chamada de Catharanthus Roseus, a nossa conhecida “Boa Noite ou Maria Sem Vergonha” é originária do leste tropical africano.  É uma planta resistente ao nosso clima, nasce em qualquer lugar como: terrenos baldios, em meio a restos de construção, em rachaduras de calçadas e etc. Apesar de sua graciosidade, beleza simples e muito decorativa. Além de ter grande valia medicinal no combate ao câncer de mama, mas atualmente a nossa “Boa Noite”, vem perdendo espaço pra outra implacável concorrente a “Chanana” (Tunera Guynensis) que estão predominando nas ruas de Saquarema. Tendo a mesma resistência a climas diversos, essa ultima se espalha com mais facilidade, sem pedir licença e ainda que em alguns lugares seja tida como  inconveniente, não viveremos mais sem a presença delas! Ambas tem papel importante no tratamento de pacientes com câncer através da utilização da sua coloração. Esperamos que esse placar empate colorindo Saquarema de rosa, branca e amarela 

A Chanana poderá ser vista em grande quantidade no bairro
Verde Vale, próximo a ponte do Girau e em muitas outras ruas
          Agradecemos aqui a participação de Adriana Andrade pela ajuda na pesquisa do nome da Tuneira

domingo, 15 de julho de 2012

DIGA-ME COM QUEM ANDAS, QUE DIREI QUEM ÉS


          Foi preso nesta sexta-feira (13) um homem suspeito de participar do sequestro de um recém-nascido em Saquarema na semana passada. Ele negou participação no crime, mas a polícia diz que o suspeito já foi reconhecido por testemunhas. Frank Carlos Paulino de Jesus Cabral, de 26 anos, foi preso pela manhã na casa da namorada em Bacaxá, Distrito de Saquarema. Contra ele havia um mandado de prisão expedido na quinta-feira (12) pela Justiça. Segundo o delegado que investiga o caso, Frank foi reconhecido por fotos pela mãe da criança e mais uma testemunha.

          A polícia tem fortes indícios de que no mesmo dia ele também participou do sequestro do bebê Gustavo, levado de dentro da casa da avó por dois homens encapuzados. O recém-nascido foi resgatado quase 40h depois com Géssica Paulino Marinho, de 19 anos e Altair Ferreira dos Santos de 48 anos, o “Coca Melo”. A polícia acredita que o casal pode fazer parte de uma quadrilha de sequestradores de bebês. Frank é primo de Coca Melo e seria um dos integrantes do grupo.

          Na frente da casa onde ele estava, foi recuperado um carro roubado. Frank já tem passagem pela polícia. Foi preso por assaltar um carro a mão armada em março deste ano em Saquarema, ele ficou detido durante dois meses e atualmente respondia pelo crime em liberdade. A polícia procura agora por um quatro homem que seria o comparsa dele no sequestro do bebê Gustavo.

          Se confirmada a participação dele, Frank pode responder por tentativa de sequestro, formação de quadrilha e receptação. Fonte: RJ INTER TV 2ª Edição - Publicado em 13/07/2012 - 19:13:30.  
     
 Conclusão: O SAQUAREMA REAL não poderia deixar de citar o ocorrido nos últimos onde todos fomos surpreendidos com o desenrolar das investigações sobre o sequestro do bebê "Gustavo" e dizer que esperamos a punição dos envolvidos, e que isso sirva de exemplo para todos que pensam que suas ações não terão consequências e que sairão impunes.


  

PREFEITURA DESPREZA JACONÉ



           Hoje, dia 15 de julho, o Saquarema Real esteve em Jaconé e constatamos o abandono do bairro que tem sido ignorado pela Adiminstração Pública. Na Rua 96 encontramos valas e bueiros abertos numa área onde deveriam existir calçadas para o trânsito de pedestres, ao contrário disto, o que a população tem é uma área que continuamente alaga e toma mais da metade da rua, dificultando não só a passagem dos veículos mais principalmente dos pedestres e ciclistas. O bueiro ainda apresentava resíduos de esgoto. 





          Já na  Rua 0, saindo com a Rua 96, a manilha da via quebrou provocando o afundamento do barro que cobre a mesma causando um grande buraco, situação que por sua vez ocasionou a queda de vários carros entre outros acidentes. Os córregos estão obstruídos e tomados por mato, e as chuvas fazem com que os mesmos fiquem cheios mais rapidamente e transbordem provocando mais alagamentos nas ruas e até em casas. Tudo isso só confirma o que toda a população já sabe "O DESPREZO DA PREFEITURA POR JACONÉ E POR SUA POPULAÇÃO". E vale ressaltar que Jaconé como qualquer outro bairro também paga impostos só que não vê o retorno do seu dinheiro.!  


Rua 101, próximo a saída para a Lagoa

quinta-feira, 21 de junho de 2012

DESORGANIZAÇÃO, UM MARCO DA PREFEITURA DE SAQUAREMA

Foto: R. Dehon

          Neste mês de junho aconteceu em Bacaxá a festa de Santo Antonio, da Igreja Católica. O evento ficou localizado na praça em frente a igreja e  novamente observamos a má organização para com uma festividade. 
          As barraca foram colocadas na praça, sobre a calçada e na direção das faixas de pedestres, impedindo com isso a passagem dos pedestres. Espalharam cones pela rua no entorno da praça reservando um pequeno espaço para o trânsito de pedestres, contudo expondo-os a carros, motos, ônibus, tudo sem necessidade, pois ao lado a igreja existe uma área que poderia perfeitamente ter sido utilizada para o evento sem qualquer problema ou prejuízo. Será tão difícil organizar uma festa de rua, ainda mais quando se tem no município tantos agentes públicos para esse fim como a postura, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública e outros. 
         Fatos como esse se repetem por que o requisito para ocupação de cargos comissionados se dá em virtude de favor ou amizade e não de competência.      



sábado, 9 de junho de 2012

HOSPITAL DE SAQUAREMA DOENTE.


             Este aqui é o HOSPITAL MUNICIPAL DE SAQUAREMA, e é nessas condições que a população saquaremense é obrigada a receber atendimento médico de emergência e ou ambulatorial! Será que alguém é capaz  de negar essa realidade, certamente que não. Abandono, precariedade, humilhação, descaso, instalações e equipamentos com estado impróprios e inapropriados para um hospital, um verdadeiro "parque dos horrores"!
               A recepção já dá a quem ali vai a ideia do que irá encontrar! Portas quebradas, balcão sem rodapés e em decomposição, macas cobertas por lenções, fronhas e cobertas de pacientes, pois quase não existem do hospital. Mofos, aparelhos e equipamentos enferrujados, sujos e com teias de aranha, a falta de extintores de incêndio (também não tem na Policlínica), um caos total!
               Todos que vão a um hospital é porque estão com a saúde debilitada, em alguns casos, com ferimentos expostos e um lugar como este é sem sombra de dúvida,  um agravante para o rico de infecções para um indivíduo doente. Será que a Administração Pública Municipal já ouviu falar no programa federal denominado SUS HUMANIZADO?
                É impossível que tanto a Prefeitura como a Secretaria Municipal de Saúde, vale ressaltar que o senhor Secretário é médico, desconheçam tal realidade, que desconheçam o que recentemente aconteceu no hospital... Até quando e quantas pessoas mais perecerão a espera do "Novo Hospital" e que garantias terá a população de que lá será diferente? 
             Porém não podemos deixar de agradecer e parabenizar a alguns funcionários que fazem o impossível, a diferença entre a vida e a morte, proporcionando um atendimento humano e digno aos que ali vão. 
                   




  





                       

Fotos que comprovam a inexistência de extintores de incêndio na Policlínica 



quinta-feira, 7 de junho de 2012

VILATUR, MAIS UM BAIRRO ESQUECIDO POR VEREADORES E PREFEITA

          
           Este é o trevo da entrada principal de Vilatur (pela Rodovia Amaral Peixoto). 
          O local não possui iluminação pública e tem uma péssima e precária sinalização diurna, noturna então nem se fala! Essa ai mesma não existe, o que salva é a iluminação do posto de combustível próximo! A referida via teve um único lado pavimentado já há alguns anos e até hoje, nada foi feito para concluir a obra da segunda pista. O que de fato existem são um festival de buracos na entrada;  uma obra no retorno, que pelo visto,  já a alguns meses abandonaram ;  Também não existem calçadas ao longo da via, fizeram foi uma vala de meia manilha, aberta,  em toda sua extensão que configura num enorme perigo e risco, pois a iluminação é praticamente nenhuma e tanto pedestres como ciclista concorrem um espaço na avenida com carros e motos.  







        Aqui é o trevo que liga Vilatur a Bacaxá pela estrada da Água Branca. Neste local também não existem sinalização ou iluminação pública e a rua não é pavimentada,.Tanto a entrada como a saída da mesma,  na junção do asfalto com a estrada de barro existem "degraus",  buracos que estão colocando em risco todos que necessitam passar por ali, fator que com as chuvas agravam ainda mais, dificuldade enfrentada também pleos poucos ônibus que ali transitam. 
         Temos denunciado  aqui o  descaso da Prefeitura e dos vereadores com  bairros mais afastados do Centro, logo, vale lembrar que agora no período eleitoral fazem vários anúncios de beneficiamentos para os mesmos, esses bairros só são lembrados nessas épocas, é preciso que a população LEMBRE-SE que eles nada fizeram para ser LEMBRADOS na eleição. 

     
     



quarta-feira, 6 de junho de 2012

DIA DO MEIO AMBIENTE SAQUAREMA, COMEMORAR OU PROTESTAR???



                         Saquarema é uma cidade abençoado pela natureza, temos montanhas, lagoa, mar, mata atlântica, rios, cachoeiras, brejos, etc, contudo a Administração Pública Municipal tem deixado a desejar. A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente não só vem ignorando várias situações (conforme várias aqui expostas), como também é uma das que mais prejudica o meio ambiente, a exemplo, os caminhões de lixo que derramam chorume por toda cidade, além de vários "lixões" espalhados por diversos locais do município, tudo isso sem falar que não há coleta regular de lixo na maioria dos bairros. A falta de planejamento e de comprometimento da Prefeitura com o meio ambiente é gritante, como foi com a última obra da Barra, que solucionaram o problema da areia lançando-a no antigo cross, em Itaúna, ao invés de recuperar a área conforme deveria fazer, e o Parque Industrial em Sampaio Correia, que até o momento não vimos qualquer movimento para a compensação ecológica para os impactos ambientais sofridos naquele lugar! Por isso, parabenizamos aos cidadãos que num esforço coletivo tem se voluntariado a cuidar do Meio Ambiente, mas pensamos que ainda não temos como comemorar, conforme monstram as fotos a baixo. 


Orla da Lagoa na Ponte do Giráu,
negligência e abandono da Prefeitura.

 Incêndio na Reserva em fev/12, falta interesse
Municipal para a preservação e conservação.   


Lixo sob a Ponte Nova as margens
da Lagoa. 

Placa deteriorada mostrando
o abandono da Reserva.  


Assoreamento da Lagoa no Centro.

Sedimentos da Lagoa lançados
na areia da Praia da Barrinha.


Parque e Condomínio Industrial, não
estão fazendo compensação ecológica.

Nova placa informando que a Reserva fora
transformada em Parque, a única coisa que mudou!  



Lixão Municipal em Bacaxá,
o maior poluidor do Rio Bacaxá. 

Praia de Jaconé, venderam o meio ambiente para um
projeto obscuro e sem garantias ambientais!