QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A PONTE DO JIRAU PEDE SOCORRO!


Parte elétrica exposta
Passagem de pedestres acaba no nada


Poste caindo
pedaço do corrimão
     A Ponte do Jirau é um importante bem público de Saquarema.
     É por meio dela que as pessoas que residem no Jardim, Mombaça e parte do Barreira se deslocam para o Centro de Saquarema, Boqueirão e outros locais próximos, agora, observem o estado da ponte: boa parte do corrimão está deteriorado e em alguns lugares nem mesmo existem; postes de iluminação estão caindo ou já caíram deixando expostos fios e vergalhões; a passarela para pedestres é muitíssima estreita e termina em um buraco, além do risco de alguém cair da ponte por falta dos corrimões.
     Todos sabemos que esta ponte foi reconstruída a poucos anos atrás e na época de sua reconstrução, foi palco de "implicância" política com os moradores do Jardim e adjacências, e desde então não houve qualquer obra para manutenção e conservação, o que contribuiu sobremaneira para o rápido desgaste da mesma.  

2 comentários:

  1. Projetos meu amigo. Não critique. Eles querem é projetos !!!! QUAL É O PROJETO QUE RESISTE A ROUBALHEIRA E AO DESCASO???????????? – É Flavio, nosso amigo que é sedento por um projeto, pois já deve estar de saco cheio de ser esculachado, pois os projetos feitos pela prefeitura não dão em nada. Não deve ter três anos que a ponte foi feita, pois a antiga foi comida pelo tempo, descaso, falta de manutenção, necessidade de se fazer obras ( obra gera verba).... e por aí vamos, como vai pelo mesmo caminho a “nova”, cuja obra parece até que levou mais tempo sendo construída que de uso (exagero, mas demorou muito para ficar pronta). O povo dessas comunidades, ficou durante um bom tempo se servindo de uma ponte de madeira, caindo aos pedaços, cuja localização era ao lado de um bar que deve ter faturado bastante. Qual será o projeto??? – 1º) Proibir os que fizeram a ponte de chegar perto da nova obra. 2º) Não chamar a Oriente. 3º) Torcer para a ponte não cair até o próximo ano e ter consciência na hora de votar e não deixar essas pessoas continuarem mandando na nossa querida Saquarema. Antes que ela acabe ruindo junto a ponte do jirau e muitas outras ruínas da nossa cidade......

    ResponderExcluir
  2. Moro no bairro Jardim e não é só a ponte que tem problemas.

    Logo que mudei para o bairro fiquei indignada com o problema da condução que aqui é SUPER precária.

    Liguei na época para a prefeitura para saber o que era preciso para haver uma condução melhor. O homem que atendeu não sabia de nada. Eu acho que nem o seu nome ele sabia. Falei que o ônibus aqui demorava muito para passar, a resposta dele que não havia população para outros horários, eu falei coloca um micro- ônibus, ele falou que não tinha passageiros, eu falei coloca uma Kombi, ele disse que não podia ai eu falei coloca uma charrete para as pessoas poderem se locomover. Ele achou que eu estava de palhaçada. Eu disse:eu realmente para vcs sou uma palhaça de aturar tanto desrespeito com o ser humano. Aqui se vc tiver um problema de saúde entre 13 horas e 15 horas vc ira morrer. Vcs que nasceram e se criaram aqui sabem os horários dos ônibus melhor do que eu. Aqui ninguém reclama de nada e quem reclama e chato ou arruaceiro.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.