QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CIDADÃOS PAGAM DOBRADO A PREFEITURA DE SAQUAREMA





        Quem já não passou pelas ruas da cidade e não reparou o quanto a sinalização de trânsito é precária? Ruas sem nome, sem acostamento, sem faixas, sem placas de sinalização ou de advertência, algumas com pouca ou nenhuma iluminação. Quebra-molas são feitos por qualquer pessoa, sem padrão ou sinalização informando sua existência, a verdadeira "casa da mãe Joana", um salve-se quem puder! Estes pequenos atos ignorados pela Prefeitura são responsáveis diretos pelos altos índices de acidentes principalmente nos bairros de Itaúna, Boqueirão, Barra Nova e Jaconé, onde concentram-se elevados números de cruzamentos de ruas.  O cidadão além de pagar a conta dos impostos, paga também com a vida, o carro, a moto, a bicicleta, enfim, esta sempre pagando a conta. Vem para se distrair, descansar, e curtir a cidade, mas encontra o descaso e o abandono. E para não ficar ainda pior, algumas pessoas cansadas de esperarem que a Prefeitura faça sua parte acabam fazendo elas mesmas, conforme o morador Valtinho, que já não aguentando mais ver tantos acidentes na esquina de sua casa, comprou a tinta, tirou um dia de sol quente (que poderia estar na praia com a família) e escreveu no cruzamento "PARE", uma palavra que na circunstância em que foi escrita é um verdadeiro apelo pela vida. Como se todo esse abandono não fosse o bastante, existiram casos em que  alguns vereadores pediram a moradores locais que pintassem os quebra-molas, não deveria eles cobrarem esse procedimento da Administração Pública ao invés de colocarem sobre o povo  mais essa "caga" que não é de sua obrigação? Não podemos porém encerrar essa matéria sem falar nas faixas de pedestres em Bacaxá, as mesmas são feitas com tinta de qualidade tão ruim que não duram nada, será que o que se paga a firma contratada para tal serviço não dá para tal firma usar uma tinta de qualidade melhor? Até quando continuaremos pagando pelos absurdos da Prefeitura?  

Um comentário:

  1. muitos acidentes topes estão por vir por falta de sinalizações nesses asfaltos à bangú, "acidentes acontecem" por isso eu falo e afirmo, entramos e já saímos do caso de saúde pública ao que se refere os acidentes, agora são evidência de trânsito (30 ocorrência por hora e 60 mortes por dia) por falta de responsabilidade das autoridades.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.