QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Escândalo em Saquarema: PAULO MELO indica 90% dos funcionários da FAETEC de Bacaxá



          A farra dos funcionários terceirizados no governo Cabral, na cidade de Saquarema ultrapassa todos os limites já vistos. Conforme poderão ver abaixo, ontem, na ALERJ, houve audiência da Comissão de Educação, da qual a minha filha Clarissa Garotinho é membro efetivo, onde os funcionários da FAETEC denunciaram esse escândalo.
          A escola da FAETEC inaugurada em Bacaxá tem apenas 10% de funcionários concursados. Simplesmente 90% são terceirizados indicados por Paulo Melo, isso num ano eleitoral, onde sua mulher Dona Fran é candidata a reeleição. Aliás, uma pergunta que não quer calar:será que os funcionários são das quatro cooperativas que tem como endereço justamente Bacaxá, em Saquarema e que o nosso blog denunciou?  


DENÚNCIA: CASO BACAXÁ
         Como todo mundo sabe o Deputado Paulo Melo (PMDB), presidente da Casa, é de Saquarema. É naquele município que se localiza o curral eleitoral dele, que garantiu sua eleição. Por uma coincidência a FAETEC acaba de abrir uma unidade por lá, em plena época de eleição mesmo, onde a esposa do Paulo Melo vai disputar a a reeleição. Sabendo da grande influência que o Presidente da ALERJ tem no governo, a abertura de uma unidade as pressas nessa época já é eticamente duvidoso, mas, tudo bem, o pior ainda esta por vir.
         A FAETEC de acordo com o próprio presidente Celso Pansera, tem 20% dos funcionários contratados sem concurso. Na FAETEC unidade aberta em Bacaxá (distrito de Saquarema),PASMEM, menos de 10% dos funcionários são concursados!! Ou seja, mais de 90% das pessoas que trabalham nessa unidade são indicados e eu não vou perguntar se vocês adivinham quem está indicando e por quê? Um verdadeiro absurdo, que foi denunciado na audiência de hoje, por membros do SINDPFAETEC!
        Eu fiz um requerimento para que a Secretaria da Ciência e da Tecnologia (responsável) indique, quantos são os funcionários contratados, por unidade, afim de investigar essa denúncia gravíssima contra o presidente da Casa, feita pelo SINDPFAETEC.

CONCLUSÃO SAQUAREMA REAL

     O GRUPO SAQUAREMA REAL  tomou conhecimento de que outros absurdos também estão acontecendo na FAETEC de Bacaxá como: o passe estudantil ainda não foi disponibilizado para os estudantes que estão sendo obrigados a pagarem suas passagens tendo alguns até desistido por não terem condições para isso; O material didático utilizado na Escola tem que ser xerocado pelos alunos e cada xérox custa R$ 0,20 (vinte centavos) por face, esse recurso não deveria ser mais barato para melhor favorecer os alunos? E ainda, existem vários professores que prestaram o concurso para FAETEC, passaram, mas como não foram diplomados, estão dando aula como contratados. Se esforçaram tanto para passarem num concurso público para no fim se humilharem atrás de um contrato pela metade do que deveriam ganhar por direito! Também foi realizado um concurso só para professores de filosofia, contudo, também esses não foram diplomados! 
   QUANTOS MAIS ABSURDOS TERÃO QUE ACONTECER ATÉ QUE OS RESPONSÁVEIS PAGUEM POR SEUS ATOS?    


Fonte: Blog do Garotinho

4 comentários:

  1. Gente!!!!denucia no Ministério Público, a não ser, que o ministério público leve grana!

    ResponderExcluir
  2. PMDB É UMA QUADRILHA DE BANDIDOS, TUDO BANDIDO MAFIOSO!!

    ResponderExcluir
  3. A FAETEC não tem profissionais capacitados para uma entidade deste porte, além de tudo isso também tomei conhecimento de venda de drogas dentro da escola. E fiquei assustada ao ver casais heterossexuais e homossexuais trocando caricias no pátio da escola com direção e funcionários vendo e não fazendo nada para coibir esta situação pois há lugar pra tudo e escola é para estudar, pronto falei.

    ResponderExcluir
  4. No dia 15 de junho fui a uma reunião na faetec, e fiquei sustado quando uma mãe abordou o assunto de casais namorando na escola, houve uma confusão não deixaram ela terminar de falar, pois a diretora que deveria acalmar os ânimos gritava "Quem nunca namorou na escola" a maioria concordou com a direção por não entender a colocação desta mãe. Concordo com ela pois escola não é lugar para namorar, seja casais hetero ou homo existe lugar pra tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.