QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DIA DO MEIO AMBIENTE SAQUAREMA, COMEMORAR OU PROTESTAR???



                         Saquarema é uma cidade abençoado pela natureza, temos montanhas, lagoa, mar, mata atlântica, rios, cachoeiras, brejos, etc, contudo a Administração Pública Municipal tem deixado a desejar. A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente não só vem ignorando várias situações (conforme várias aqui expostas), como também é uma das que mais prejudica o meio ambiente, a exemplo, os caminhões de lixo que derramam chorume por toda cidade, além de vários "lixões" espalhados por diversos locais do município, tudo isso sem falar que não há coleta regular de lixo na maioria dos bairros. A falta de planejamento e de comprometimento da Prefeitura com o meio ambiente é gritante, como foi com a última obra da Barra, que solucionaram o problema da areia lançando-a no antigo cross, em Itaúna, ao invés de recuperar a área conforme deveria fazer, e o Parque Industrial em Sampaio Correia, que até o momento não vimos qualquer movimento para a compensação ecológica para os impactos ambientais sofridos naquele lugar! Por isso, parabenizamos aos cidadãos que num esforço coletivo tem se voluntariado a cuidar do Meio Ambiente, mas pensamos que ainda não temos como comemorar, conforme monstram as fotos a baixo. 


Orla da Lagoa na Ponte do Giráu,
negligência e abandono da Prefeitura.

 Incêndio na Reserva em fev/12, falta interesse
Municipal para a preservação e conservação.   


Lixo sob a Ponte Nova as margens
da Lagoa. 

Placa deteriorada mostrando
o abandono da Reserva.  


Assoreamento da Lagoa no Centro.

Sedimentos da Lagoa lançados
na areia da Praia da Barrinha.


Parque e Condomínio Industrial, não
estão fazendo compensação ecológica.

Nova placa informando que a Reserva fora
transformada em Parque, a única coisa que mudou!  



Lixão Municipal em Bacaxá,
o maior poluidor do Rio Bacaxá. 

Praia de Jaconé, venderam o meio ambiente para um
projeto obscuro e sem garantias ambientais!


Um comentário:

  1. O asfaltamento da Rua das Figueiras, em Itaúna, está cheio de valas causadas pelo desnível do asfaltamento feito recentemente, procipalmente quase com a esquina da Rua das Tainhas. Quando chove, dá até para pescar rã.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.