QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CRESCIMENTO SEM PLANEJAMENTO!!!

 Se fosse colocada a dois metros para a esquerda, não atrapalharia em nada.
                                                                                                                                                                                                                                                                           Saquarema como já percebemos é uma cidade em desenvolvimento desordenado e nada projetado, mas em desenvolvimento, contudo isso vem os problemas como aumento da população, dos carros e motos, a única coisa que diminui é o espaço, se não houver um planejamento por pessoas capacitadas e não apadrinhadas ocupando esses cargos.                                                                         Como mostra a foto a falta de percepção dessa diminuição de espaço na cidade pela administração pública, que esperdiça espaço de vaga de estacionamento com placa de propaganda de obra pública, propaganda desnecessária que também passa a ser outro desperdício de dinheiro público, Bacaxá já virou sorte em achar uma vaga, normalmente na maioria das vezes temos que estacionar muito longe do local desejado, no caso dos idosos e deficientes fica muito complicado, mas isso é um problema de todas as cidade em desenvolvimento, mas a administração pública tem que ter a visão no futuro e se programar no presente. Como já rolam rumores na cidade em transformar o centro comercial de Bacaxá (Rua Prof. Francisco Fonseca) em um enorme shopping a céu aberto, mas onde irão estacionar a enorme quantidade de carro??? Será outro projeto sem planejamento em Saquarema que atrapalhará o comerciante dificultará vários visitantes e só ajudará a enriquecer envolvidos nesse projeto.

sábado, 23 de novembro de 2013

ADMINISTRAR SEM BABAR!!!

           Hoje 23/11/2013 ao passar no bairro do Porto da Roça presenciei um caminhão de limpeza de esgoto da THALIS  parado na calçada com os dizeres na porta: "A SERVIÇO DA PREFEITURA DE SAQUAREMA"  mas ele estava fazendo um trabalho particular no prédio do O Queijão, será que a prefeitura usa nossos impostos em  favorecimento de alguns???  Será que a prefeitura esta tão no vermelho que tem que concorrer com as empresas locais de saneamento que geram empregos e pagam impostos para poder funcionar??? Esse tipo de serviço algumas ruas precisam desse caminhão, como a rua da Ruas das Garças que tem um ralo entupido que causa alagamento com qualquer quantidade de chuva, empossando, estragando o asfalto e proliferando mosquitos. A administração pública esta cada vez mais decepcionando aqueles que depositaram seu voto e que não foram a maioria...



Observe o adesivo na porta.

domingo, 17 de novembro de 2013

SAQUAREMA COM A SEGURANÇA NO LIXO!!!

              Não possui placa de identificação do veículo e nem faróis
      
     Esta é a empresa THALIS que ganhou a licitação na promessa de oferecer melhores preços e condições de trabalho a serem prestados, mas não é bem isso que vem acontecendo, o descaso é grande  por falta de fiscalização e cobrança de quem se propõe a fazer isso para a população. Essa firma coletora de lixo possui vários caminhões e alguns em péssimo estado e com emplacamento em outra cidade e documentação atrasada, pondo em risco seus funcionários e até terceiros. Esses caminhões tem autonomia até pra trafegar na contramão, mas nesse estado em que se encontram, não deveriam nem sair da garagem.        Outro agravante que causa uma grande indignação dos comerciantes e moradores, são o chorume espalhados pelas ruas por andarem com a tampa aberta ou faltando, essa prática comum já passa a ser um problema e um caso saúde pública.                                                                                                                   ENTÃO QUER DIZER QUE NÓS CONTRIBUINTES, PAGAMOS POR ESSE PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO E O LEGISLATIVO NÃO COBRA PELO POVO????  Os carros não tem tem identificação da firma que esta atuando na cidade, isso mostra uma total falta de administração com nossos impostos, aguardamos uma solução e até um esclarecimento se possível.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SAQUAREMA NO FUNDO DO POÇO...

A foto comprova a falta de isolamento e placas

          Mais uma vez a administração pública comete irregularidades se achando impune e sempre quem sai no prejuízo é o povo.
           Foram perfurados dois poços no bairro do Gravatá, como se trata de obra pública, por lei tem que ter placas indicando: O engenheiro responsável, a empresa que está realizando o trabalho, o tempo aproximado da conclusão, o custo da obra, entre outras, a famosa liberação ambiental. Sendoque há outras irregularidades no decorrer da mesma como: A área não esta isolada, por se tratar de ser ao lado de uma área de lazer movimentada, lá encontramos restos de madeiras com pregos, um buraco de aproximadamente de 1,5M², mostrando a falta de preparo em obras públicas.
         Segundo moradores das proximidades, esses poços serão para abastecer o próprio bairro, mas a nossa grande dúvida é: Se aprofundar muito, dará água salgada e se for raso não resistirá o verão e tempos de estiagens como todos nós sabemos. Será que vale o investimento para tornar a água própria para o consumo??? A "Aguas de Juturnaíba" não seria responsável por essa área??? Nós contribuintes não estaremos pagando duas vezes pelo mesmo serviço (bitributação)??? Será mais uma obra sem estudo que será abandonada causando prejuízos financeiros e ambiental??? Esperamos um esclarecimento concreto e convincente de que não será mais um favorecimento como de costume.


        

terça-feira, 30 de julho de 2013

PROPAGANDA ENGANOSA...

        Essas placas publicitárias em pontos estratégicos pela cidade que deixaram moradores indignados, essa primeira fala sobre Bairro Novo (vários bairros sendo asfaltado). Lógico que o asfalto sendo feito corretamente e planejado não causam transtornos. Citam também uma drenagem que nada mais é uma quedinha que as águas pluviais correm para o canto da rua, isso não significa que é uma rede de águas pluviais, é uma verdadeira enganação feita por quem não acredita no crescimento da cidade. Esse tipo de obra quando não é feita corretamente, causam problemas com a saúde pública, ambiental e outros danos a população.
       A segunda placa fala sobre: "saúde cada vez melhor" mostra o posto de saúde do centro de Saquarema já reformado, que por sinal, a edificação ficou excelente, mas nota-se claramente que a saúde esta abandonada e sem atenção política, temos bons profissionais na área da saúde, que devem se sentirem limitados e impotentes por falta de recursos.                                                                                                                              
        O novo hospital de traumaortopedia, já teve várias datas de inauguração vencidas e longe do término das obras, nota-se que a estreia esta esperando por uma data especial a um oportunismo eleitoreiro, vamos aguardar para termos razão.                                                                                                                     

CONCLUSÃO SOBRE AS DUAS PLACAS:
       Essas duas placas além de serem desperdício do dinheiro público, não são para os saquaremenses que vivem os problemas do dia-dia da cidade, mas sim para induzir eleitores veranistas a uma falsa realidade.

domingo, 2 de junho de 2013

A CIDADE ESTÁ DIMINUINDO POR NÃO SEGUIR REGRAS

                                                                                   
                              
     
  
            
            A administração pública que não segue regras impostas na lei orgânica da cidade, contribui para futuros descontroles na hora de fazerem cumprirem, passando a existir um favorecimento e deixando a sensação de que as leis não são para todos.  Nas fotos exibidas acima, mostra a calçada da Rua Beatriz Amaral, esquina rua de acesso a rádio local, em Bacaxá ocupadas por tapumes, pondo em riscos pedestres que por falta de espaço livre, sem opção passa a disputar as ruas com os carros e isso ocorre num local com fluxo de intenso de veículos por se tratar de uma rua principal de acesso único.  Será que a secretária de obras não percebeu estas  irregularidade????    Sabemos que quando uma construção antiga é demolida para dá lugar a uma nova, tem que se adequar as novas regras, um crescimento desordenado faz com que a cidade fique menor, caótica de difícil locomoção.

            Todos nós somos responsáveis por uma cidade melhor no futuro, pois nosso passado não foi nada exemplar administrativamente: Ruas fechadas por casas, lagoas invadidas e algumas até acabaram, ruas sem espaço para calçada, áreas destinadas a estacionamento invadidas e construídas e muitas outras irregularidades. Tudo isso foi falta de uma secretaria de obras livre para atuar e fazer cumprir, em quanto isso o espaço físico da cidade está diminuindo e sufocando o trânsito.