QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DEFICIÊNCIA MUNICIPAL


         Chamo sua atenção para dois assuntos importantes:
A falta de lixeiras pública -  Nas vias, praias, praças, nos parques, enfim, em toda cidade, nem mesmo os lugares turísticos de Saquarema escapam! Sei que isso não justifica a falta de educação de algumas pessoas que jogam lixo por aonde vão, mas temos que concordar que a falta das lixeiras colaboram muito! Pergunto novamente, como os responsáveis pela cidade não vêem isso? Cuidam assim de suas casas? 
- A falta de acessibilidade para deficientes físicos - Em todo o município a acessibilidade para deficientes físicos é um caos! Quando tem uma rampa de acesso na calçada, não tem a indicação devida, não existe um padrão para as calçadas, estão cheias de buracos, é um verdadeiro inferno se locomover em Saquarema! Nem mesmo à Rua da Policlínica em Bacaxá onde esta localizada a Clínica de Fisioterapia Municipal o acesso existe! A situação piora porque a acessibilidade é um direito garantido em lei, constitucional, mais aqui esse direito é mais um!!!  Também não existem muitas áreas de estacionamento reservada e devidamente sinalizadas, assim como são poucos os ônibus adaptados.  Um bom exemplo é a cidade de Casemiro de Abreu, lá a padronização das calçados permite que todos, sem exceção, circulem no centro da cidade.

2 comentários:

  1. Eu tenho casa de praia aí em saquarema a uns 4 anos e frequento a cidade a uns 8 anos e sempre reclamei sobre as lixeiras, mandei vários emails pra a prefeitura através do site e nunca recebi nenhuma resposta. muito boa a iniciativa do blog.

    ResponderExcluir
  2. Quando houver um movimento popular para padronizarmos as calçadas em Saquarema nos seus três distritos, podem contar com meu modesto blog.
    rrbcorretor.blospot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.