QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

domingo, 29 de janeiro de 2012

SÃO RAFAEL, AVENIDA OU RUA????

   

A Avenida São Rafael é de grande importância para o bairro de Itaúna, pois é um dos principais acessos para o final do bairro e onde também se encontra o “PARQUE ESPORTIVO ITAÚNA”, que na temporada de competições automobilísticas e motociclísticas proporcionam um acréscimo considerável no tráfego de veículos naquela região, aumentando também o risco de acidentes, pois ficará uma avenida com largura de rua, sem calçadas adequadas a pedestres e espaço para uma ciclovia. 
O local tem um grande número de moradores que pagam IPTU caríssimo com pouco retorno. Sem a fiscalização enérgica de um vereador local parecendo até desconhecer os reais problemas do bairro, restando a população obras públicas maquiadas e eleitoreiras.
 As fotos acima mostram que as casas foram construídas no recuo certo, o que proporciona  asfaltar corretamente a avenida sem qualquer problema como, indenização de moradores, já  que a maioria das ruas da cidade ficaram estreitas devido a essa situação, fator que hoje, com o aumento populacional é motivo de transtornos tanto para motoristas quanto para pedestres e ciclistas. 

8 comentários:

  1. Realmente, as ruas ficam muito estreitas e velozes, e junto com a má educação dos motoristas(fazem o que querem, sem um pingo de respeito as leis), não só de fora, mas também dos moradores da cidade, com a falta de fiscalização(Tema já abordado aqui nesse Blog), fica tudo muito perigoso. Nesse local, poderiam muito bem fazer uma rua mais larga, incluindo a ciclovia, pois todos nós sabemos que a bicicleta é um dos principais meios de transporte dos moradores, menos favorecidos, da cidade, já que nosso transporte público é para muitos inexistente.

    ResponderExcluir
  2. Flávio...é uma avenida...tomara que tenha uma ciclovia..pq a maioria daqui anda de bicicleta...eu moro pertinho ,bem mais pra dentro..mas a avenida é a segunda paralela a minha casa...de fato a gente já vem pagando um IPTU como asfaltada e por isso o fato de ser mais cara..mas já soube que aumentou..enfim..Ninguém mostrou o projeto a população daqui...não teria que ter uma placa mostrando isso não??? Outra coisa...Aqui em Itauna..moram o senhor Perez...o Senhor paulo Melo e a senhora Franciane..o senhor vereador Cabral...e a senhora vereadora Taéta...a quem eu tenho uma grande admiração pelo trabalho de ajuda aos carentes e necessitados deficientes físicos...a ela tenho o maior respeito!! Outra coisa...ninguém aqui sabe se vai ter escoamento fluvial...e se vai ter onibus com horários decentes..pq se for aquele horário de hora em hora e até as 21hs...nada adianta..pois aqui não tem posto médico perto e a maioria não tem carro! Bom...amigo..associação??? Sim tem..de VERANISTAS que se dizem moradores e que só pensam em falar da vida alheia...e não me pergunte onde fica..não sei nem nunca vi e tbm se tem ...nunca me chamaram pra porra nenhuma!!Agora vou dizer aquela frasezinha idiota...SEJA O QUE DEUS QUISER... um dia tirarei a terra dos meus sapatos..pq eu já tou de SACO CHEIO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha casa é nessa AVENIDA.

    Não possuímos nenhuma capacitação de esgoto, todo mundo tem fossa, e água encanada só cai uma vez na semana por poucas horas durante a madrugada.

    A AVENIDA esta sendo feita de forma que se um caminhão parar na via, um outro caminhão não conseguirá ultrapassá-lo.

    Se um morador parar seu carro na via, teremos um engarrafamento de parar/passar de quem vem sentido contrário.

    Na minha casa a calçada terá quase 4 metros de largura ! Do outro lado da avenida a mesma medida.

    Diz a lei Municipal :

    SEÇÃO VII
    DAS CALÇADAS E PASSEIOS

    Artigo 75º - Os acessos de veículos aos lotes deverão ser feitos, obrigatoriamente, por meio de rebaixamento do meio-fio, sem uso de cantoneiras, tendo o rampeamento do passeio, no máximo até 1,00m (um metro) de extensão.

    Estão fazendo essa obra em desacordo com as leis municipais.

    A Taeta andou na avenida falando pros moradores que o asfalto sairía, tocaram uma terra na rua, agora vivemos na maior poeira, piscina fica munda todos os dias por conta da poeira que levanta.

    Para completar não será TODA a AVENIDA SÃO RAFAEL que será asfaltada, do terreno que esta o maquinário até o fim, passando em frente ao Lê Bistrô, não terá asfalto !

    A Vila Mar possui 4 faixas de rolamento, a São Rafael mal terá duas.

    Essa semana teve um boato que um Engenheiro esteve na obra e condenou tudo, justamente pela largura que estão construindo a avenida, que é incompatível com o trânsito que ela deverá abrigar.

    Demoraram tanto para fazer a obra e agora estão fazendo TUDO ERRADO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errado não...caro amigo...é a forma de se desviar verbas....nas plantas...constará...avenida....com isto um custo será maior....qdo construida...rua...se terá um custo menor....mas...como digo....nas plantas será denominada avenida....pergunto....e a diferença do custo...????....aplicou-se em esgotamento pluvial...???....via para esgotamento sanitário tratado....???....pense bem amigo...pense bem....e qdo do momento em que estiveres frente as urnas...tente fazer parar de acontecer...tais canalhices...roubos....desvios de verbas públicas (o teu dinheiro!!!)....escarneo com o cidadão honesto...cumpridor de seus deveres e obrigações...pense caro amigo...pense....e vote...
      abraço fraterno
      Helder Horta Barbosa

      Excluir
  4. Aparentemente a via recebeu um pequeno alargamento, porém o local que já recebeu o meio fio continua na mesma proporção do início da obra. As 'estacas" agora estão por dentro do meio fio fio, por cima de onde sería a calçada, acredito que será tudo refeito devido o erro inicial de tamanho de 'rua" e não "avenida".

    ResponderExcluir
  5. Pararam a obra de pavimentação da Avenida São Rafael, deve ser por falta de repasse financeiro, a empreitera não deve ter recebido a verba, não possui placa informando sobre a obra e seu valor, muita poeira prejudicando os moradores, Alô Dr. Promotor de Justiça, vamos fiscalizar remeta um ofício solicitando informações sobre a obra, o baixo Itaúna onde possuia os quiosques está sujo, fedorento, sem iluminação, local mais bonito e caro da Cidade o final de Itaúna, é horrível, fedorento e muita poeira!

    ResponderExcluir
  6. A obra na AVENIDA São Rafael continuou mesmo com essa "medida de Rua".

    Vendo da São Rafael sentido Vila Mar, as casas não estão construídas no espaço correto, ou ao menos, foi o que percebi com o paralelepípedo já construído por toda a via, esta como se fosse "um cone", lá na Vila Mar, até o Cross, as calçadas vão se alargando, lá no começo esta "no limite", mas até a curva do cross sobra quase 4 metros de calçadas do lado direito e mais de 6 metros do lado esquerdo !

    Não acredito que farão ciclovia na São Rafael como tem naquela avenida litorânea que tem o Vôlei por cima das calçadas, não tem espaço físico da forma como estão construíndo.

    A rua depois da Rua dos Vermelhos, também será asfaltada, na via funciona a Pousada dos Socós.

    Não faço idéia do motivo pelo qual vão asfaltar 4 ruas e o resto ficará sem asfalto, não existem placas com informações nem o custo da obra.

    ResponderExcluir
  7. Srª. Prefeita, embora a Srª., não leia este blog, e nem seu email na página oficial da Prefeitura, mas é o único modo de tentar chamar sua atenção, Saquarema mudou, e a Srª., tem feito o que muitos Prefeitos não fizeram, o problema é a falta de comunicação com seu eleitorado, informações, as obras em Itaúna estão paradas e sem informação, de quando retornará, e qual o cronograma, precisamos de informações e atenção, ninguém pode ser insano de morar em Saquarema e NÃO votar na Srª., pois o que está ruim ficaria péssimo, com um prefeito da oposição ( seria suicidio), por outro lado tendo a ajuda do Poder Federal, Estadual, as obras poderiam ser celeres, a falta dos calçadões na duas praias da cidade, apontam um grande descaso, com todo respeito a V.EXª, a Srª. tem sido sua grande opositora neste sistema, quando no minimo não informa aos seus eleitores o cronograma das obras.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.