QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

domingo, 8 de janeiro de 2012

O ABANDONO FAVORECE AS DROGAS

A marca dos frequentadores do lugar











      Esta obra localizada na lateral do Colégio Municipal Orgé e da Creche Tia Jurassy, em Itaúna, na servidão que funciona como passagem para a praia, além de inacabada pela Prefeitura também está abandonada pela mesma, servindo apenas para usuários de drogas como "crack" até mesmo a luz do dia.  
       Todos os dias os noticiários exibem diversos casos de crimes cometidos por usuários de drogas e a Prefeitura de Saquarema chega a ser conivente com essa situação deixando ali um lugar propício a essa prática, e todos sabemos como tem crescido o índice de crimes e principalmente a quantidade de usuários de drogas em nosso município (hoje, dia 08/01/2012, vimos dois usuários de crack fumando no local).    
         Já que esta obra esta na área do colégio e da creche municipal, porque a guarda Patrimonial não vigia o local pelo menos assim, garantiria as pessoas da creche, do colégio e a todos que utilizam a passagem uma maior segurança.
         E mais uma vez vemos o desperdício e a má utilização de dinheiro público em nossa cidade. 

18 comentários:

  1. Porra cara... pq vc nao soma com as coisas!!! Acho que vc deve ir junto a Prefeitura e apresentar projetos, idéias, propostas... ficar criticando não acho mto legal!!! Vai lá... pensa um pouco... tira a bunda da cadeira... sai da frente do computador... escrevendo coisas absurdas!!! Tente somar!!! Mas acho que na verdade vc está querendo se promover!! As pessoas nao vão resolver o município desse seu jeito!!! Abre logo o jogo... seja uma oposição e tente seu espaço. Ahhhh... esqueci.. vc nunca foi nada... e nao tem mto estudo para chegar a lutar por um bom projeto ou proposta nas áreas da administração pública municipal. Pois um simples motoqueiro e que tem uma oficina mecânica em casa... que coloca uma placa no portão que diz: Oficina Fechada Temporáriamente. E os dez carros que existem lá dentro... ohhhh rapaz... fala serio!! Coloque isso tudo que fala no seu blog.. e transforme isso em uma boa proposta ou projeto e apresente aos governantes!!! O brasil precisa disto... o município talvez sim!!!Lógico que nao vai publicar o que lhe escrevi... mas pense pelo menos!!!Abçs - Ricardo - Saquarema - RJ

    ResponderExcluir
  2. Sr "Ricardo" somar com quem vive tirando do contribuinte eu não acho certo. Não só critico como mostro soluções,cobro, pois pago impostos e quero ver o dinheiro bem aplicado e sem desperdício; e quanto a promoção em que vc fala, eu não tenho motivos pra me esconder atrás de pseudônimo como vc "Ricardo", e mais,se sou nada, porque vc esta preocupado???? Por acaso vc é um dos incompetentes que vivem da prefeitura e esta com medo de perder o emprego??? Contudo, numa coisa vc tem razão, sou motoqueiro e mecânico e vivo do meu trabalho, não do "favor" de quem quer que seja. Quanto a projetos, leia melhor o blog e verá o quanto "eu" e o grupo Saquarema Real já realizamos a favor de Saquarema. E aproveita dá uma olhadinha no youtube e procure "flavio itaúna" e aprende a se divertir com o que vc tem, valeu! E lembre-se, se precisar resolver algum problema da cidade, procure-nos, o grupo Saquarema Real sempre lutará por uma Saquarema justa e para todos.

    ResponderExcluir
  3. Ih...
    Os 'deitões' não param de espernear. Depois de anos mamando nas tetas da prefeitura agora já têem certeza de que a mamata vai acabar no dia 31/12/2012. Esse 'Ricardo' é mais um, dos vários. A choradeira é geral. Muda Saquarema.

    ResponderExcluir
  4. É claro que a proposta do senhor Ricardo ao dizer para somarmos..é válida...mas não podemos deixar de lado o que está ainda faltando muito para se resolver e consertar...queremos uma Saquarema melhor com certeza e para isso ..temos que falar sobre os defeitos.Saquarema está crescendo muito..mas com muito pouca infraestrutura...apontando os erros é uma forma de querermos que melhore e que seja resolvido também!!!!
    )...ESSE SENHOR RICARDO..USOU DE UMA FORMA PRECONCEITUOSA EM RELAÇÃO A UM TRABALHADOR...pq ,não importa se é mecanico ou presidente seja lá do que for...mas é um trabalho honroso e com um detalhe....não rouba e nem se apodera ..nada de ninguém...e ninguém é mais que ninguém...e fica aqui o meu recado...Senhor RICARDO...as eleições estão vindo aí...se por acaso o senhor é um candidato..saiba que só por este motivo preconceituoso qt a um trabalhador HONESTO..o senhor não terá meu voto!!!! Haaaa...e vale lembrar...o senhor Paulo Melo..presidente da ALERJ..só tem a 6a série...Inteligencia não está na escolaridade e sim no cérebro!!!!AFFF..........

    ResponderExcluir
  5. RICARDO abre seu olho...se cuida e arruma algum emprego, pois a teta da prefeitura vai secar!!!!

    ResponderExcluir
  6. (Vou dividir este meu texto em duas partes Para postar todo meu pensamento) Começo afirmando que é mais vergonhoso ainda ver os anônimos políticos, com nomes digamos... "laranja"? Não. Laranja seria usar uma outra pessoa, melhor seria apropriação indevida do nome alheio. Não! Pois não sabemos se tal nome existe. Melhor seria usar um nome fantasia já que estamos perto do carnaval e combina bem com a folia dos que dominam. Bom,Continuando, pior é ver um sr. de nome fantasioso usando de palavras chulas e de preconceituosas para tentar apagar uma pessoa decente e honesta. E repetindo suas palavras de forma mais educada e elevada, traduzindo em respeito ao povo seria: levante da cadeira suas partes glúteas e apresente um projeto, etc. etc. Pela fala escrita, traiçoeiramente, a pessoa se denuncia ser um funcionário incomodado pela verdade, ainda que dura, é real e visível para quem quiser ver. E só para constar, tenho 3 cursos superiores e duas pós graduações, logo não posso receber as mesmas classificações que destinaram ao sr. Flávio. Concordam? Fazer Projetos? Ora, pagamos a vocês da prefeitura para administrar por nós e uma vez que somos legitimamente os seus verdadeiros patrões, o que no mínimo vocês da prefeitura deviam ter, era respeito pelo contribuinte, especialmente os menos favorecidos de cultura pois não tiveram a oportunidade de estudar porque tinham que trabalhar para se sustentar e a sua família. O que é louvável o feito. Pelo menos não têm do que se envergonhar. E,uma vez que pessoas com nível superior e que se diz culto, chega aos fins político, talvez decentemente, eleito pelo povo e quando lá chegam, se tornam corruptíveis e ao invés de solucionar os problemas, desviam as verbas que nós contribuintes pagamos como impostos, seja em tudo que consumimos ou nos impostos que pagamos direto à prefeitura, ao invés de dar solução em um problema tão sério e vergonhoso como este.

    ResponderExcluir
  7. Continuando... Olha que não falamos somente baseados só em especulações, repetimos apenas os fatos que se apresentam ultimamente em escândalos públicos, reportagens em meios jornalísticos e mais, investigações apuradas pelo nosso governo. Documentos? Será que precisa mesmo? A quem nós adultos, queremos enganar? O que acontece, que o povo já não saiba? Que alguns políticos não são honestos? Que oferecem propinas em troca de aliados ou para fazerem parte do esquema? Isso, vemos todos os dias na TV nos jornais e no fantástico. O que os políticos ao fazerem ofertas indecentes como estas, deveriam primeiro verificar se tem um gravador armado para se gravar as propostas "indecentes" que normalmente ocorrem. Trocando em miúdos, um bom político para o povo, não é necessariamente aquele que tem cultura ou níveis de doutourado, mas aquele que luta pelo seu povo, representa fidedignamente o seu eleitorado e não se deixa corromper pelos que se acham poderosos. Quanto maior a fama, maior o nível chegado, maior será a sua derrocada e a sua vergonha. Se é que isso ainda os incomoda. Agora, quanto ao artigo, Imagina se ninguém sabia que pessoas viciadas usavam este local em espaço público, diariamente (e olha que sempre vejo um carro da guarda municipal ou da PM parado próximo ao local) e ainda assim acontece. A obrigação não é do Sr, Flávio apresentar proposta para a prefeitura pois ele ainda não está (usando suas palavras chulas e como bem disseram)com a "bunda" sentada numa cadeira municipal para tal ação, ele é só um mecânimo que luta por Saquarema, a sua cidade e que ele adora e eu também. Logo, meus caros,ao invés de atacar, ofender, oferecer "ajuda" para integrar ao grupo, vão trabalhar, literalmente e nos apresente um projeto para livrar a cidade desses infortúnios, pois para isso vocês são pagos por nós. E se, novamente repetindo suas palavras, a sua "bunda" estivesse sentada na cadeira municipal e trabalhando de verdade, fazendo jus ao salário que lhe é pago, o oficial, vocês já teriam apresentado propostas e soluções reais e não teríamos este tipo de problema. E se antes eu não tinha tomado partido, farei questão de apoiar o Sr, Flávio na luta por melhorias em Saquarema. Não só eu como muitas pessoas cultas, que têm nome, rosto e personalidade. Confiamos na experiência do simples mecânico pois ele, pelo menos procura concerto para o que está errado, não concorda?

    ResponderExcluir
  8. E Viva o presidente Lula! Aquele que foi operário, torneiro mecânico e chegou a presidência do Brasil resgatando o nível do povo brasileiro diante das grandes potências mundiais, livrando-nos do FMI, das ditas falas duras de imposições econômicas de poderosos, e que nos colocou num nível comercial com de grandes avanços e descobertas científicas, e ainda que muitos não admitam, diminuiu sim, a pobreza do Brasi. E eu sou testemunha ocular a partir do momento em que ví, catadores de lixo e miseráveis poder um dia escolher uma roupa na loja e fazer compra no supermercado com uma(assim alguns falam)ínfima ajuda que o nosso governo ofereceu. Imagine se outros ao invés de tirar do povo, fizesse mais por eles?

    ResponderExcluir
  9. E, eu tenho certeza que já ouvi essa expressão, algumas vezes, e vocês? "ohhhh rapaz... fala serio!!"
    Parabéns sr. Flávio por postar isso no blog contrariando o que o sr. indignado, lhe afirmou no texto. E por que não se colocar isso no blog? Eles acabam por se "enforcar" sozinhos. Não precisa falar muito. Seria o saudoso Jair Rodrigues dizendo assim: "deixe que digam, que pensem e que falem, deixe isso pra lá vem pra cá, eu não tô fazendo nada, você também..."

    ResponderExcluir
  10. O Conto das Cocadas.

    Era uma vez, um menino pobre, filho de um pedreiro e de uma parteira, que vendia as cocadas feitas por sua mãe, nas ruas da cidade de Saquarema, além de pedir esmolas aos turistas, para ajudar no sustento de sua família. Até que um dia, ao experimentar uma de suas “cocadas”, recebeu a visita de um ser que brilhava, em forma de mulher, que se apresentou como a Fada das Cocadas. Ela disse para aquele menino de 11 anos: “Paulo Cocada, você será o rei de um palácio na Capital da Guanabara”. Espantado com a anunciação, ele perguntou àquele ser de alucinação, a Fada das Cocadas, o que deveria fazer para se tornar um rei. Então a Fada lhe disse: você precisa ir à Capital, irás viver nas ruas, aprenderás todas as malandragens e falcatruas do mundo cão, serás recolhido para abrigo de menores abandonados, conhecerá o lado mais sombrio e obscuro da alma humana, aprenderá que moral e princípios só atrapalham quem quer ser poderoso. Quando tua alma e teu corpo já calejados pelas agruras dos necessitados, irá trabalhar em uma agência de carros, toparás participar em todas as maneiras de ludibriar clientes otários. Até que fará amizade com os servos de um órgão público, que cuida do emplacamento obrigatório dos carros, chamado DETRAN. Lá você aprenderá a ganhar dinheiro fácil, apenas preenchendo formulários e desembaraçando problemas criados pelos seus sócios funcionários e “esquentando” documentos “frios”. Chegarás a ter 50 funcionários no escritório, que serás dono, e quando já fores rico, serás candidato a vereador aqui em Saquarema, só por dois anos, pois já poderás se tornar deputado na eleição seguinte. Quando no Palácio da ALERJ estiver, faça alianças, revenda tua alma já tantas vezes vendida e chegarás a Presidente do Palácio Tiradentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor biografia que já li!!! e a mais verdadeira!!

      Excluir
  11. SERGIO MACHADO - FAMÍLIA TRADICIONAL DE SAQUAREMA16 de janeiro de 2012 às 13:24

    É realmente uma vergonha... as pessoas esquecem de tudo que viveram e de suas raízes. É uma pena ver aqueles que deveriam ser uma promessa se tornar no nosso maior "pesadelo". QUEREMOS EMPREGOS, ESCOLAS, RUAS ASFALTADAS DECENTEMENTE E NÃo tapiações. Queremos gente séria para sentar a bunda na cadeira de Saquarema. Chegaaaa dessa gente. chega de nepotismo. chega de laranjas e abacates, chuchus sem graça.
    CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAA. SDerá que não tem um candidato decente para tirar a prefeitura das mãos dessa gente??? Cade esse povo de Saquarema que não reage e diz não? Eu to aqui e pretendo também somar a esse grupo do "FORA PREFEITO" QUEREMOS SANGUE BOM. GENTE NOVA E DECENTE.

    ResponderExcluir
  12. Jornal O dia e o Globo publicaram: Chefes da máfia que fraudava vistorias têm ligação com deputados fluminenses redacao | novembro 25, 2011 | Rio de Janeiro Os dois chefes de postos de vistoria apontados
    como organizadores de esquema de fraudes — um deles já preso — eram apadrinhados políticos: Ricardo Loroza de Rezende, do posto de Paracambi (Baixada Fluminense), era protegido do deputado estadual André Ceciliano (PT). Nildo Sá Ferreira, de Araruama (Região dos Lagos), foi indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Mello (PMDB), de quem é sobrinho. A quadrilha chefiada por Ricardo Rezende, o Ricardinho, e Nildo, de acordo com o
    Ministério Público estadual, cobrava propina dos motoristas para regularizar documentos de licenciamento sem vistoriar os veículos. A operação, deflagrada na quarta-feira pela Corregedoria do Detran, pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) (...) Loroza, nomeado no dia 8 de abril para a chefia do Detran de Paracambi, atuou ano passado na campanha eleitoral de André Ceciliano, ex-prefeito do município.
    Além de ceder instalações do posto de gasolina Paracambi, doou R$ 15.721 para o candidato. Na cidade, ele é apontado como o arrecadador da campanha de Ceciliano. Em junho, depois da nomeação, Loroza e Ceciliano viajaram juntos para a Disney World, na Flórida, com suas mulheres. Até o início da manhã, um vídeo no Youtube, com cenas do desfile da
    Acadêmicos do Cubango, mostrava os dois sambando abraçados. Dono de lojas de compra e venda de carros, Loroza trabalhou de 2007 até o ano passado no gabinete do ex-deputado Délio Leal. Atualmente, o irmão dele, Nilton Cesar Loroza de Rezende, é servidor comissionado de André na Alerj. Nilton doou ano passado R$ 11 mil para a campanha do petista. Nildo, por sua vez, chefe de dois postos de vistoria do Detran em Araruama, é acusado de dividir a coordenação do esquema de propina na Região dos Lagos com seu
    subchefe, Guilherme dos Santos, e com o chefe do posto de São Pedro da Aldeia,

    João Carlos Lanhas. Sobrinho de Paulo Mello e indicado por ele, que o chama de Dida, atuava no ramo de compra e venda de carros antes de assumir a chefia do posto. Nildo, que está foragido, teria organizado com Guilherme e João Carlos um esquema de pagamento de propinas que dispensava
    os motoristas de comparecer aos postos de vistoria para receber os documentos.

    Paulo Mello e André Ceciliano admitiram a nomeação de Loroza e Nildo, mas não se responsabilizaram pelos atos dos apadrinhados à frente dos postos do Detran. — Sou político. Não escondo isso. Quando ganho o governo, participo do
    governo. Mas ninguém pode usar o meu nome para qualquer coisa. É meu sobrinho e eu o indiquei. Mas errou, tem de pagar — disse o presidente da Alerj.
    Esta não é a primeira vez que pessoas envolvidas em fraudes no Detran são flagradas com um pé dentro do parlamento fluminense. Em outubro do ano passado, integrantes
    de uma quadrilha especializada em falsificar documentos do órgão foram presos. O grupo era formado por despachantes, funcionários e ex-servidores do departamento e por um assessor do deputado Geraldo Moreira.

    ResponderExcluir
  13. Sempre, sempre de 4 em 4 anos aparecem os “advogados do diabo”. Sempre com a mesma mensagem. Venham dar sugestões, venham participar, nos ajudem com idéias de como melhor servir o povo sofrido de Saquarema e bla, bla, bla..... Como se fosse fácil dar sugestão onde todos se acham donos da verdade. E se eu não sou analfabeto, você estava “sugerindo” que: Já que as obras estão no terreno da prefeitura, deveriam colocar guardas patrimoniais para vigiar o local, e assim dar mais segurança, inclusive as pessoas que lá trabalham, e a população em geral.
    Sr.Ricardo, fica dada a sugestão do Flavio Itaúna. - “ + SEGURANÇA NA SERVIDÃO e uma ação social ou penal para usuários e traficantes no local. ( e em toda a cidade ) “
    E isso não seria necessário caso a própria prefeitura não tivesse um projeto para controle aos usuários de drogas na cidade, que cresce assustadoramente, ainda mais com a chegada de traficantes do Rio em busca de refúgio na Região dos Lagos, ou só Saquarema ( os senhores) não sabia que isso iria acontecer. Ao invés de ficar pedindo para nós fazermos o que vocês deveriam ter feito, e ficarem tomando conta da vida dos outros, deveriam: FAZER O QUE DEVEM. ADMINISTRAR A CIDADE e cuidar da nossa segurança.

    PS: Concordo e assino embaixo das palavras da Drª Elza. Se os que estão com a bunda sentada na cadeira não tem competência para fazer um projeto ou tomar uma atitude para acabar com a movimento de drogas em uma simples servidão, que se levantem e deixem outros sentar na cadeira. Ou vão esperar que aqui seja formada uma Cracolândia????

    ResponderExcluir
  14. Para aqueles que acham perda de tempo o que o Flávio faz através de seu site aí vai uma má noticia. A obra citada acima foi retomada. Coincidência? Destino? Nunca se sabe, mas de qualquer maneira, foi um ponto positivo. Continue Flávio, faça o que muitos não têm coragem, ou não podem fazer por terem o "rabo preso". Continuaremos te apoiando por uma Saquarema melhor.

    ResponderExcluir
  15. Gente o caso é muito mais grave!!Ficam iludindo pessoas para fazermos projetos de melhoria pública...ai vc fica horas se dedicando, pesquisando,gasta dinheiro ligando para fazer orçamentos, escreve nas normas da abnt...e quando nos dirigimos a prefeitura, somos recebidos por pessoas muitas vezes analfabetas funcionais,sanguessugas do governo, que sempre dizem que a prefeitura não tem dinheiro para tal projeto, que tenho que buscar caminhos para financiamento...ja fiz 3 ! inclusive de coleta seletiva que é obrigatório na cidade , desde que se candidatou e ganhou o consorcio do aterro sanitário. ja deram uma olhada neste site? http://rj.transparencia.gov.br/Saquarema
    como dizer que essa prefeitura não tem dinheiro???espero que a população não se venda por materiais de construção, cesta básica, cargos comissionados na prefeitura e etc...
    como ja dizia Platão: "o castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus" ótima iniciativa Flávio, espero poder te conhecer pessoalmente!

    ResponderExcluir
  16. Saquarema não pode ficar mais como está,abandonada e suja.Vamos mudar e para melhor,essa prefeitura precisa de pessoas competentes e não essas porcarias que estão.

    ResponderExcluir
  17. O povo tem que se unir, cobrar, se preciso ir as ruas exigir seus direitos, juntos somos FORTES. É uma vergonha ver a forma com que estao TORRANDO o nosso dinheiro da forma que os convém. Saquarema precisa ruas asfaltadas, saneamento,emprego, segurança, precisa de alguem para frear essa impunidade discarada, precisa pensar mais no seu próprio povo, eleitor, e parar com essa maquiagem para gringo ver. Vamos dar um BASTA!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.