QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O LIMITE DA DIVERSÃO!

      
       O vereador Paulo Henrique Gonçalves Jesus, mais conhecido como "Kinho", mais uma vez se destaca entre os demais vereadores pela Lei nº  1.172/2011,  que "proíbe o uso de cerol ou qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios (pipas) ou assemelhantes". A lei também destaca as sansões que sofrerão aqueles que a descumprirem e da responsabilidade dos pais sobre os filhos na manipulação de tal produto. Esta lei é realmente de grande utilidade pública pois são muitos os números de pessoas vítimas de tal prática, uma brincadeira perigosa e danosa que pode levar até a morte. As principais vítimas do cerol são aqueles que andam de motocicleta, pois geralmente são atingidos na altura do pescoço e em alguns casos chegam até a serem  totalmente degolados.  Aqui em Saquarema já foram registrados pelo menos 10 casos de pessoas atingidas por linha com cerol com lesões graves e até com morte. A manipulação do cerol também implica em risco tanto para quem aplica o produto como para quem solta o papagaio (pipa), costumando lesionar as mãos das tais pessoas. 
      É importante levar essa lei a sério, até porque, vivemos em uma cidade onde o hospital municipal é totalmente precário e qualquer um de nós podemos ser a próxima vítima de uma brincadeira de criança! 

4 comentários:

  1. A iniciativa é boa, mas o ilustre edil está chovendo no molhado...

    A Câmara analisa projeto que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para tipificar como crime a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas em vias públicas, mesmo que seja para empinar pipas. Pela proposta (Projeto de Lei 2446/11), do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), também ficam proibidas a produção e a venda dessas linhas.

    Se o projeto for transformado em lei, a punição prevista para seu descumprimento será de detenção de três meses a um ano, se o fato não constituir crime mais grave. O autor observa que devido a sua pouca visibilidade, as linhas com cerol têm feito vítimas principalmente entre motociclistas.

    Projeto semelhante com pena controversa
    Em setembro passado, porém, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado já havia aprovado proposta semelhante, proibindo o uso de cerol ou linha chilena especificamente em pipas e papagaios. Naquele caso, a previsão de pena de detenção é de até seis anos para quem usar ou fabricar os produtos. A definição da pena, considerada alta por alguns deputados, causou polêmica no colegiado. O texto aprovado é um substitutivo do deputado Edio Lopes (PMDB-RR) ao Projeto de Lei 402/11, da deputada licenciada Nilda Gondim (PMDB-PB).

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma boa lei municipal! só esbarra numa velha problemática, como podemos orientar e fiscalizar. Uma boa opinião seria durante o ano letivo nas redes municipais e estaduais promover palestras sobre o uso indevido da substancia feita de cola e vidro moído chamado cerol. Com certeza a GMS possui profissionais altamente qualificados para fazer tal trabalho, só precisa de mais apoio da secretaria e ordem publica para por em pratica. Pois quem nunca soutou uma pipa quando era criança.

    ResponderExcluir
  3. 1º se o motoqueiro não estiver, usando a antena com um lamina na moto a culpa não é nossa porque tbm é lei e obrigatório o uso das anteninhas nas motos!então se noiz estiver cometendo um crime os motoqueiro que sofre uma lesão no pescoço tbm está comentendo um crime apartit do momento que ele, liga a moto e não levanta a antena de proteção!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Jhonatthans! Mas me diga uma coisa, que crime cometeram os pássaros que morrem por linha de pipa e pedestres que já foram degolados porque a linha agarrou em um carro e os atingiu? "O único pedestre que já vem com anteninha de fábrica é ET - kkkkk".

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.