QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

SOS RESERVA DE MASSAMBABA DE SAQUAREMA







Hoje, dia 05/02/2012, estamos vivendo um luto ambiental, a RESERVA DE MASSAMBABA esta pegando fogo desde o início da tarde sem que qualquer coisa fosse feita para impedir que o fogo se espalhasse e causasse ainda maior destruição.  A Defesa Civil chegou ao local primeiro e só aproximadamente as 17h que chegou 01 caminhão do bombeiro para tentar conter o fogo que já estava encostando-se à casa que existe dentro da área ambiental.
            O abandono da Reserva não é novidade para ninguém, não existe qualquer plano de manutenção, contenção, preservação e de emergência seja para dias bons quanto para dias ruins como o de hoje. O descaso é tanto que se quer sabe-se ao certo qual a flora e a fauna existente no local! E com a proporção do incêndio a população de animais foi resumida ainda mais. O desespero dos animais correndo para salvarem sua vidas era de cortar o coração de qualquer um que tenha um no peito! Os gritos dos pássaros que só não falavam “SOCORRO, POR FAVOR NOS AJUDEM” porque não falam a nossa língua, porém a interpretação era clara para todos que ali estavam assistindo impotente ao massacre do fogo . Nesse momento o fogo ainda consome a reserva e mata impiedosamente toda a vida que ali existe.
 O Grupo Saquarema Real tem travado uma batalha em favor do meio ambiente aqui em Saquarema, contudo, asseguramos que é a luta mais difícil, por isso, se alguém pode ou tiver algum contado com algum órgão, que peça pela Reserva, pois 01 caminhão não vai adiantar!
ESTA MATÉRIA FOI EDITADA COM UM PEDIDO DE “SOS” E URGÊNCIA!

3 comentários:

  1. Fogo em área de proteção ambiental é uma forma de descaracterização para posterior ocupação. E viva o Brasil....

    ResponderExcluir
  2. Meu cunhado ja foi nessa reserva, e ele diz q ja viu coisas assustadoras lá. Ouvi falar q lá era um lugar onde torturavam escravos, etc... Nessa area hoje em dia fica vagando um monte de espiritos por lá, todas as vezes q ele passava nessa reserva tinha alguma aparição! Caso não confiem apareça lá bem longe ao meio dia ou a meia noite para voce ver!!!

    ResponderExcluir
  3. quer viver do turismo mas não valoriza os proprios recursos naturais? com a palavra os polítiticos da querida e maltratada saquarema

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.