QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

sábado, 3 de setembro de 2011

LIÇÃO PARA PREFEITURA


 Observem a foto e digam o que vê?


Agora observem as outras












      
         Todos notaram que o burro trás em sua carroceria uma placa, já o caminhão da prefeitura não.  Notaram também  que a carroceria do cavalo está imcomparavelmente melhor do que a do caminhão! Também tem os carros da guarda municipal que foram emplacados em Rio Bonito (os anteriores foram em Itaboraí) que se beneficia com o IPVAT, ao invés de Saquarema, e assim vai, vai indo tudo conforme a casa da mãe Joana! O que andará fazendo o senhor Secretário de Transporte  e de Ordem Públia do município que não providenciou a regularização do carros? Sugerimos trocar o nome da secretaria para “
Secretaria de Transtornos da Desordem Pública”,  mas não precisa trocar o secretário até porque ele fará jus a tal título.  


Um comentário:

  1. Por: Lívia Neder 10/11/2011
    Transpetro está estudando local

    A Transpetro está estudando construir um terminal de líquidos em Maricá para receber o petróleo do pré-sal. Por possuir um grande calado, o local onde será o Porto de Jaconé é um dos três lugares do estado que possibilitam a instalação desse empreendimento. A informação foi dada, ontem, pelo gerente de Desenvolvimento de Logística para o Pré-sal da empresa, Paulo Penchiná, durante a Niterói Naval Offshore (NNO), no Teatro Popular, que termina nesta quinta-feira.

    De acordo com Penchiná, um terminal precisa ser construído em área que possibilite a atracação de grandes navios petroleiros. O porto de Itaguaí e a ampliação do Terminal de Líquidos da Ilha Grande, em Angra dos Reis, são as duas outras possibilidades que estão sendo analisadas pela subsidiária da Petrobras para atender a demanda do pré-sal.

    “O porto que foi anunciado pela Prefeitura de Maricá para Jaconé será construído para atender diversos segmentos. Mas o local possui a vantagem de ter um excelente calado e isso nos atraiu. Estamos estudando três possibilidades para a implantação de um terminal de líquidos, porém, a princípio, uma não inviabiliza a outra”, explicou.

    O executivo da Transpetro estima que esse estudo será concluído ainda no primeiro semestre do ano que vem. Penchiná ressaltou que tanto Maricá, quanto Itaguaí e Angra possuem logísticas ideais para atender o Comperj. Ele destacou que além de atender o complexo petroquímico de Itaboraí, o novo terminal atenderá as demandas de exportação e das refinarias de Duque de Caxias e de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

    No painel sobre as oportunidades do pós e do pré-sal, os conferencistas foram unânimes em afirmar a necessidade de investir no conteúdo local de toda a cadeia produtiva naval e offshore.

    “O excesso de impostos dificulta a competitividade da indústria nacional. As oportunidades estão aí. O desafio é aproveitá-las no Brasil”, diz Alberto Machado, da Abimaq.



    O FLUMINENSE

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.