QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SE FOSSEM DA OPOSIÇÃO, ESTARIAM PRESOS.

    Outro problema comum em Saquarema são os inúmeros animais abandonados pelas ruas. Por todos os bairros  onde vamos encontramos cachorros, cavalos, bois e outros mais vagando sem rumo. Na Avenida Oceânica, em Itaúna, um grupo de cachorros que além de morarem na rua atacam todos que passam sejam pedestres, ciclistas, motociclista ou carros, colocando em risco suas vidas e a dos demais que transitam por ali. Outro local onde vários cachorros se reúnem é em frente ao Posto Ipiranga do Porto da Roça, o que faz desses animais vítimas e causadores de vários acidentes além de  atacarem aqueles que passam também são a razão de transtornos de certos comerciantes. Um dos problemas que podemos ressaltar dessa situação é o de saúde pública, pois certamente a maioria se não todos desses animais não foram vacinados o que agrava ainda mais o fato. Esperamos com essa matéria chamar a atenção dos responsáveis em solucionar o problema de forma humanizada, sem sofrimento e maus tratos para os animais, como por exemplo, a construção de um abrigo municipal para aonde levariam esses animais abandonados e vítimas de maus tratos, onde recebessem alimentação, cuidados médicos, solução não tão difícil de se dar pela Administração Pública!      

3 comentários:

  1. O descaso é o que impera em Saquarema. Alguém pode me responder o que a administração publica está fazendo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    É bom ficar claro, a diferença entre o que queremos de bom para a nossa cidade e o que é oposição.Varias pessoas querem expor a sua opinião mas temem serem confundido com opositores. Os nossos POLÍTICOS, deveriam analisar melhor a opinião do povo e colocar em pratica o que é melhor para SAQUAREMA e sermos todos por SAQUAREMA
    LGQ

    ResponderExcluir
  3. Está mais do que na hora da prefeitura fazer algo pelos nossos animais. Em qualquer lugar que se passe tem sempre um grupo de cãezinhos jogados, abandonados pela rua, alguns tem a sorte de serem tratados por "anjos" que os alimentam e dão água mesmo não podendo ficar com eles. Tenho certeza que um abrigo iria mudar essa situação que não é novidade por aqui, o número só tem aumentado, campanhas de castração, vacinação e adoção ajudaria muuito. Conheci uma senhora um dia desses na veterinária do Lacerda que por ter inúmeros cãezinhos retirados da rua por ela, está sendo processada por seu vizinho que quer o despejo dela por não suportar o barulho dos animais. A prefeitura não faz o seu papel, um cidadão comum, de coração bom, tenta fazê-lo mas infelizmente acaba passando por situações como essa de total desamparo nessa batalha de tentar melhorar a vida desses animais. Sempre aparece alguém que não faz absolutamente nada e quer impedir de que façam. Essa senhora precisa de ajuda, de soluções, que tal a prefeitura começar a agir nesse sentido, se movimentar?! Bora prefeitaaaa, vamos fazer algo de bom relacionado a isso! Nossos bichinhos não votam, mas seus donos e protetores sim! Criticar, processar, despejar, sempre tem alguem pra fazer mas pra ajudar que é bom nada!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.