QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

UM TRÂNSITO DO TEMPO DAS CARROÇAS


          
            Mais uma vez o trânsito de Saquarema é o assunto, afinal, como ignorar o absurdo que ocorre na junção da Avenida Saquarema com as Ruas Capitão Nunes, a José Beijo de Amorim  e a Beatriz do Amaral Pereira em Bacaxá, a divisão das vias são no mínimo uma afronta ao Código de Trânsito Brasileiro. 
            No final da Avenida Saquarema, em frente a Secretária de Promoção Social, a via que segue para o Centro de Bacaxá pegou parte do que deveria ser uma calçada, o que deixa muita gente confusa e por diversas vezes a beira de um acidente grave;  No outro lado, quem segue para Saquarema, a mesma coisa, e piora ainda mais porque alguns carros estacionam diminuindo ainda mais o espaço da avenida, sem falar nos ônibus que fazem verdadeiros malabarismos para encostarem no ponto a frente! Já a via do meio, para quem segue pelas ruas José Beijo de Amorim ou a Capitão Nunes, se não tiverem os cones, os motoristas ficam sempre perdidos, essa via através da Rua José Beijo de Amorim é a principal saída de Saquarema e como a placa que informa isso esta colocada já no final das vias, situação que leva diversos motoristas a erro, e o mesmo acaba  fazendo uma bandalha (o que não é correto) para seguir seu destino. Ainda falando sobre a Rua Capitão Nunes, logo no início existe um ponto de ônibus pessimamente estabelecido, e para piorar ainda mais os carros estacionam dos dois lados da rua, estreitando ainda mais a rua. Toda essa confusão ali torná-se ainda mais caótica ao amanhecer e ao anoitecer com a retirada dos cones e por não haver ali faixa para pedestres. 
           Diante de mais essa atrapalhada da Administração Pública, nós do Saquarema Real expomos nossa sugestão para melhora do andamento e desenvolvimento do trânsito de nossa cidade: o retorno para as ruas José Beijo de Amorim e da Capitão Nunes deveria ser pela rua Heitor Bravo ou uma placa de sinalização conforme a foto acima. Afinal, cogitar que existe algum secretário responsável por essa desordem é de admirar!

3 comentários:

  1. Ainda bem que vcs falaram desse cruzamento horrível não existe em lugar nem um só em saquarema, a final nada aqui funciona quanto custaria para sinalizar de forma ordeira o centro de bacaxá e a venida saquarema. Cade o semáforo ao longo da av saquarema, na ad`leu, na praça santo antônio e na rodovia. Será que custa mais que os carros importados do bigode de arame e sua mulher maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Sabe porque se coloca "CONES" PARA ORGANIZAR O TRANSITO? Porque nao se tem PLANEJAMENTO NENHUM E NEM ORGANIZAÇO COM RELAÇAO IDAS E VINDAS DE AUTOMOVEIS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico ainda mas indignada, quando tento atravessar o cruzamento, e vejo dois guardas municipais conversando sem fazer nada, é revoltante.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.