QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

quinta-feira, 22 de março de 2012

A LAGOA DEPENDE DE TODOS NÓS!!!!!








   
       
                A muito que a população de Saquarema espera pela realização correta da barra franca, o que mais uma vez parece que não irá acontecer! Uma obra orçada em quase um milhão e meio de reais,  assinada por engenheiros, pelo INEA, Secretaria de Meio Ambiente, Vereadores, Prefeita, Consórcio Lago São João,  Ongs e Entidades Municipais,  isto é, por todos que deveriam ter cuidado para garantir a idoneidade e clareza da obra, não achou-se no meio de tantos "capacitados" um com dignidade de denunciar as irregularidades e absurdos que estão sendo cometidos na atual obra, fatos que só vieram a público devido a inúmeras manifestações feitas por pessoas no mínimo consideradas comuns. 
        Nas fotos abaixo podemos observar claramente o que era a praia e o que é atualmente, e pior é ver essas pessoas ditas "autoridades  no assunto" dizendo que a obra esta totalmente correta, que não houve ou há crimes ambientais sendo cometidos, e ainda, conforme mostrado a matéria do Jornal Inter TV (21/03/12) que a solução real e definitiva para a lagoa é a correção do molhe de pedras, e não da manira que está sendo feita, afirmou o Superintendente Regional do Inea, Tulio Wagner, então perguntamos, "POR QUE NÃO FAZER A OBRA CORRETA"? Como os órgão responsáveis permitiram uma obra dessas? E QUEM IRÁ RESTITUIR O DINHEIRO GASTO ERRONEAMENTE ATÉ AQUI? E como restituir os prejuízos ambientais cometidos? 

Foto feita alguns dias antes do início da obra










            Diante de tudo que tem sido exposto, CONVOCAMOS A TODA POPULAÇÃO A COMPARECER AMANHÃ, DIA 23 DE MARÇO, ÀS 09hr, para uma AUDIÊNCIA COM O INEA e no SABADO, DIA 24 DE MARÇO, ÀS 09hr, ambas na  Barrinha, para MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA LAGOA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.