QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

sexta-feira, 9 de março de 2012

A "PREFEITURA PARA TODOS" ABANDONA O BAIRRO DO COMUM







 
          Para quem não conhece, esta é a principal via de acesso do bairro COMUM, próximo a Vilatur, e são nessas péssimas condições que todas as pessoas que ali moram ou passam enfrentam todos os dias do ano, seja com sol ou com chuva, seja criança, idoso, jovem, de carro, moto, bicicleta ou a pé, abandonados pelo Poder Público. A rua em questão é de barro e quando chove é um verdadeiro desafio transitar por ela. Certo trecho de morro, o mesmo fica tão escorregadio que uma moradora abre sua casa para que as pessoas passem por dentro do seu quintal por não haver qualquer condição de subir ou descer o mesmo. Lá não existe transporte público, iluminação pública e as pessoas são obrigadas a andarem no escuro, sem calçadas, além do mato que cresce em várias partes da rua, situações que só servem para aumentar o risco que correm os que dali dependem para ir e vir.
           A luta para melhorar as condições da rua é uma luta antiga, pois vários moradores já reclamaram, até  nós, do SAQUAREMA REAL também já estivemos na Prefeitura solicitando a iluminação pública sem  êxito algum, chegamos a nos disponibilizar a comprar todos os "braços de luz" e mesmo assim nada conseguimos, a única coisa que recebemos foi um "empurra da qui para ali" sem sucesso!
         Esperamos com essa matéria que as autoridades competentes do nosso município atentem para este bairro tão sofrido e lembre-se que ali moram pessoas que merecem toda atenção e respeito em qualquer tempo não somente nas eleições.

2 comentários:

  1. só nas vésperas de eleições aparecem os heróis prometendo!!!!

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo isto é que ainda existe o preconceito social sobre os moradores do Comum, pois pelo que escutei falar vários pequenos lotes foram doados ali no passado com intuito eleitoreiro. Saquarema é uma cidade grande que estava politicamente abandonada. Atualmente temos vistos várias melhorias em vários bairros, postos de saúde com médicos e exames, escolas novas e reformadas, asfaltamento de ruas, etc. Devemos nos conscientizar que por mais que um Político queira é muita coisa para fazer em 4 anos, pois ainda temos a burocracia Estadual e Federal que atravancam obas e melhorias públicas. Vamos cobrar sim, mas dando chance a quem está fazendo algo em prol de Saquarema. A APA Massambaba vai nos garantir um Paraíso Tropical a 100 km do centro do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.