QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

sábado, 13 de maio de 2017

ARTE & VANDALISMO


                                                                         Essa é uma parte histórica da nossa cidade conhecida como PONTILHÃO. Idealizada nos anos 50 pelo saudoso GENERAL ARANHA, que escolheu esse lugar para viver e aqui sem imaginar, entrar pra nossa história. Ele construiu esse pontilhão para proteger o canal que ele mesmo construiu para a passagem do seu barco com segurança de onde ele o guardava até a lagoa. (Essa história é mais longa e interessante, aqui esse breve texto é só pra vocês saberem o valor histórico desa construção)                           
                                                                                                                                                                                                                                      Assim hoje , está nossa história... um grafite bonito, mas num lugar errado para um artista expressar sua arte.  O texto a cima mostra que esse artista joga na lama a imagem do grafite que é uma forma de expressão cultural que ressalta o  protesto, poesia e até abstratismo, jamais depredar um patrimônio histórico de uma cidade... Esse monumento ainda não foi reconhecido culturalmente, mas é até hoje aguardado por muitos esse momento.  Enquanto não tivermos uma SECRETARIA DE CULTURA atenta a esses detalhes, que tenha um conhecimento, cuidado e carinho pela nossa história, qualquer um vai chegar aqui, pichar colorido e dizer que é arte e todos irão aplaudir pra dizer que entendem de "arti".  Na verdade estamos perdendo nossa identidade a cada 4 anos por falta de interesse cultural, estamos seguindo em frente sem saber como chegamos até aqui e deixamos pra trás pessoas importantes que fizeram parte do nosso passado. Com nossa memória "desmiolada" e se apagando por inércia do poder publico, Nota-se que nessa atual geração temos poucas coisas  pra contar e futuramente seremos zumbis da nossa própria história.                     
SECRETARIA DE CULTURA ,Poderia intervir junto ao executivo pra essa restauração desse pedacinho da nossa história dos anos 50???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.