QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIA ROSA PRA QUEM???

Foto: O saquá
               No próximo dia 20, a Prefeitura estará promovendo a Campanha Contra o Câncer de Mama denominado "Dia Rosa", isso deve ser gozação! Um município que NÃO TEM MASTOLOGISTA, que para marcar uma ULTRA-SONOGRAFIA, um GINECOLOGISTA, uma MAMOGRAFIA precisá-se dormir na fila, no mínimo madrugar, só podem estar brincando conosco! Não precisamos de "fitinhas rosas", precisamos de MÉDICOS, EXAMES, EQUIPAMENTOS decentes e ao alcance de todos. Queremos uma prestação de serviço digna, humana, e não subjugada, onde as pessoas por precisarem são obrigadas a "esmolarem o favor" dos ditos representantes do povo, quando garantir um atendimento qualificado é obrigação da administração pública, porque a verba do SUS vem, não falha, é líquida e certa. Temos um hospital que funciona "aos trancos e barrancos" e uma maternidade que funciona a fórceps, e eles vem falar em Dia Rosa, estão curtindo com nossa cara, só pode! Todo esse amontoado de absurdos tornam-se ainda maiores e mais vergonhosos porque temos uma Prefeita, uma mulher administrando e um Vice-Prefeito e Secretário de Saúde que é MÉDICO GINECOLOGISTA. Espero sinceramente que meu protesto contribua positivamente para uma mudança nessa Política de Saúde Pública para Mulheres no Município fazendo a mesma acontecer verdadeiramente e não só de falácia.

                                                                                              Juliana de Queiroz

6 comentários:

  1. Quando escrevi o artigo pensei que não falaria mais sobre ele, contudo é impossível, pois vi no face da Secom que o Dia Rosa será celebrado com uma abertura as 10h que não diz o quê e nem onde e a tarde terá uma palestra na Igreja em Bacaxá,SINCERAMENTE PALESTRA?? Não se faz mamografia no município desde setembro, isto é, em média quase 30 exames deixaram de serem feitos por dia e eles falam de PALESTRA!? É assim que a prefeitura participa de uma campanha mundial de combate ao câncer de mama? Não precisamos de palestra, precisamos de médicos, exames, medicação ao alcance de todos e não como barganha de vereador.

    ResponderExcluir
  2. "Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.Augusto Cury"
    Se não sabes a importância da realização de um evento em prol da educação e prevenção é porque realmente não podes comentar sobre saúde!
    É informando as pessoas que temos a certeza que ela será uma propagadora de sabedoria e não de mitos e crenças populares.
    Um mamógrafo(o único do SUS na região dos lagos) quabrado não interfere na intenção de educar as pessoas. E sempre, digo SEMPRE, precisamos de palestras para crescer, aprender, educar e humanizar...
    São por pessoas como voce, que acham que educação não serve para nada, que nosso país nunca muda, ficaremos nesta mesmice para sempre...
    Continue tratando educação como inutilidade e verás o Brasil como campeão mundial de Câncer de mama, com 49.200 casos novos por ano.
    Agora continue falando de futebol, isso sim nos leva a um ótimo futuro.
    Leonardo Ferreira. Médico. Mastologista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo Faria você trabalha em algum consultório particular?
      ou somente atende em posto de Saúde?
      Pois não acho um mastologista e preciso levar um exame!
      ???

      Excluir
  3. Primeiramente, caro Doutor, em nenhum momento dissemos que "palestra" não é importante, o que dissemos foi que, PALESTRA SEM TRATAMENTO não vale de nada. Semana passada mesmo o jornal Nacional publicou uma matéria sobre câncer e o tema principal foi a questão TEMPO, fator crucial para o tratamento e o sr terá que concordar conosco. O sr melhor do que qualquer um sabe que não existe no município MASTOLOGISTA, quem precisa, tem que dormir na fila no Posto de Jaconé onde o sr atende como GINECOLOGISTA e ñ como Masto.? Qto aos exames, o processo é o mesmo, dormir na Policlínica quando se consegue. E sempre que o sr quiser comentar, será bem vindo, pois quem sabe assim, o Secretário de Saúde não lhe contrata como Mastologista? Qto ao futebol, vivemos num Estado Fluminense.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que educar, informar é de suma importância, mas o tratamento é vital. Um mamógrafo quebrado não interfere na intenção de educar, mas interfere na VIDA, que tem pressa, qd se trata de câncer. As vezes, infelizmente, a educação não é suficiente, ela tem que vir acompanhada de outras coisas. Imagina se tudo fosse possível só com educação, com informação. Saúde precisa muito mais que isso. A "intenção" pode ser boa, mas não podemos esquecer que de boas intenções o inferno tá cheio. Colocar uma camiseta rosa e um sorriso de orelha a orelha pra sair bem na foto é fácil. A saúde precisa de mais, muuuito mais. Ação, atitude, porque não é necessário ser médico pra saber que o tempo é fundamental na cura. E que um simples mamógrafo quebrado é a sentença de morte de quem não tem plano de saúde, médico particular, pra colocar em prática a informação recebida de uma palestra bem intencionada.
    É lamentável ler algo assim, ainda mais vindo de um médico, mas...a prova tá aí de que educação não é tudo.

    ResponderExcluir
  5. DIA ROSA + DIA PRETO= DIA DA MANGUEIRA KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.