QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

domingo, 2 de outubro de 2011

E a "DESORDEM PÚBLICA CONTINUA"!!!!

      É impressionante a quantidade de infrações de trânsito cometidas pela Prefeitura local! Não existe o mínimo de vergonha em se cometer tantos delitos sem incomodar-se pelo menos um pouquinho! Pior ainda é ver a Prefeitura através da Guarda Municipal e da PM multar e apreender veículos nas ruas que estão transitando irregularmente, isso é correto, o absurdo, é que os carros da Prefeitura também transitam irregularmente só que com eles nada acontece! Essa é a cidade do " FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO"! O descaramento do mal uso do dinheiro público esta escancarado, não existe o mínimo de respeito pelo cidadão saquaremense e contribuinte. Vereadores omissos e  participantes desses absurdos que quando questionadas a resposta já está pronta "não podemos fazer nada". Como não? Não são eles os fiscais do executivo, dos secretários, das secretarias e do uso do dinheiro público? Será que uma das principais funções do legislativo é diferente em Saquarema? A Prefeitura tem a mesma obrigação de manter seus carros como os que agregam em dia conforme a legislação vigente do Código de Trânsito Brasileiro, que é clara: Art. 230. Conduzir o veículo:   I - com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado;    IV - sem qualquer uma das placas de identificação;  Infração - gravíssima; Penalidade - multa e apreensão do veículo; Medida administrativa - remoção do veículo; Art.235. Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo...: Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - retenção do veículo para transbordo. E quanto aos motoristas que foram devidamente aprovados através de concurso para no fim das contas dirigiram isso, colocando em risco a perca de sua habilitação, sua dignidade, sua vida e a de terceiros. 


2 comentários:

  1. Infelizmente é a pura verdade. As pessoas que deveriam fiscalizar e ordenar o trânsito na nossa cidade, são os primeiros a esculhambar com tudo. Se já é difícil transitar nos dias comuns, fica impossível durante os feriados e as férias. São as calçadas e ciclovias ocupadas por veículos, avanço de sinal, contra mão, carros de som,... Um verdadeiro cáos. Deveriamos fazer uma campanha de "educação no trânsito". Distribuir fofletos nas ruas, escolas, sinais e PRINCIPALMENTE DENTRO DOS PRÓPRIOS ORGÃOS PÚBLICOS. Pode ser que assim eles saibam da importância que é DAR BOM EXEMPLO!!! Vamos fazer as coisas certas para podermos exigir que outros também as façam.

    ResponderExcluir
  2. As safadezas da prefeitura e da camara de vereadores, sobre a empresa de onibus RIO LAGOS,que na verdade nao é RIO LAGOS é EXPRESSO SAQUAREMA LTDA,que se encontra ela e as suas concessões ou seja as linhas subjudice desde 1983 na Comarca desta cidade motivo este o não pagamentos das cotas societarias aos antigos socios proprietarios e fundadores.Essas vergonhas está a decadas e nem a enteresses da JUSTIÇA e do MINISTÉRIO PÚBLICO em resolver este processo , quem perde com isso é a população usuaria pois não a interesse dos orgãos competentes desta cidade em resolver este problema através de licitação. Pois a RIO LAGOS junto com a Empresa 1001 ,corrompem todos aqui citados e também POLITICOS envolvidos no processo.Se quizerem saber mais deste assunto é só entrar em contato com tel.22-81128219,tenho todas as documentações acostadas.Forte abraço ao meu amigo FLÁVIO.Aguardo contato.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.