Saquarema já não é mais aquela cidade tranqüila que um dia conhecemos! Hoje todos vivem apreensivos e prisioneiros em suas próprias casas. A violência que só víamos nas grandes cidades que aqui era considerado “caso raro, fato isolado” agora é parte de nossa realidade. Violência corriqueira, fortuita, banal! Temos todos os tipos de crimes de uma metrópole, é só compararmos a população dessas cidades, e veremos a igualdade em números. São diversos os crimes em nosso município como furtos – inclusive de cabos de energia elétrica, roubos, latrocínios, estelionatos, estupros, homicídios, incêndios, se fosse um “menu” estaria bem completo e variado!
A srª A.C., moradora de Itaúna, teve sua motocicleta roubada e só escapou de ser estuprada porque conseguiu fugir. A.C. foi a Delegacia local onde lavrou o boletim de ocorrência, porém, somente depois, em casa, um pouco mais calma é que percebeu que o boletim havia OMITIDO a tentativa de estupro.
No desfile comemorativo de 08 de Maio/2010, Aniversário da Cidade, foram apresentadas várias motocicletas da PM dando a entender que pertenciam à corporação de Saquarema, que atuariam no combate ao crime, contudo, a única coisa que todos perceberam de lá para cá, foi o aumento nos números de vítimas. A população que prestigiou o desfile viu naquelas motos a esperança de uma ronda mais extensiva e eficaz nos bairros mais isolados.
As carências das instituições locais responsáveis pela segurança é total. A Polícia Civil falta carro até para entregar intimação quanto mais para o resto, a Militar também não tem carros suficientes para ronda em toa a cidade; a Guarda Municipal é despreparada no trânsito e no atendimento a população; o Judiciário não dá acesso a Justiça, ao contrário, somem com os processos ou peças dos mesmos, sentenças absurdas que provocam superlotação na Defensoria Pública que acaba falhando também; algumas Secretarias Municipais ignoram denúncias agindo como se desconhecem a realidade do fato.
ANTES QUE ALGUÉM DIGA QUE ESSES PROBLEMAS ACONTECEM NO PAÍS INTEIRO, NOSSA RESIDÊNCIA É AQUI, SOMOS CONTRIUINTES DAQUI, ELEITORES DAQUI, NOSSA DEMANDA E OFERTA É AQUI, E DAQUI ESTAMOS CUIDANDO E PEDINDO SOLUÇÃO!!!!!
|
Desfile 08 de maio 2010 |
|
foto: Anah Miguel |
|
foto: Anah Miguel |
NÃO AGUENTO MAIS DAR UM BEM FEITO PARA O POVO. SE O PENSAMENTO MAL FEITO DO POVO LEVAM A SE CORROMPER NO TEMPO DE ELEIÇÃO. ALGUNS DIZEM NÃO ENTENDER TAL ATITUDE DO POVO E DIZEM QUE NÃO TEM JEITO.
ResponderExcluir--- SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER.
IREI EXPOR PARA AQUELES QUE REALMENTE NÃO CONSEGUE VER.
O POVO NÃO ACREDITA QUE AS ELEIÇÕES SEJAM ALGO IMPORTANTE E SERIO PARA SUAS VIDAS. E SIM UMA OPORTUNIDADE DE OBTER ALGUMA BUNGINGANGA E FAZER UM BELO CARNAVAL COM MUITA BAGUNÇA E ORGIAS. PORQUE ORGIAS? A MAIORIA DOS CANDIDATOS PROMOVEM CERVEJADAS E CHURRASCADAS PARA O POVO FAMINTO DE "PUCHA SACOS" E "BABA OVO". O POVO É TÃO SEM NOÇÃO E AO MESMO TEMPO INOCENTE, AINDA PERDE TEMPO FAZENDO PEDIDOS PARA RECEBER COMO RESPOSTA: "EU PAGUEI PELO SEU VOTO COM BUNGINGANGAS E CHURRASCADAS, AGORA NO MOMENTO SUA PRESENÇA ME INCOMODA, NO PROXIMO MANDATO EU LHE PROCURO E LEVO MAIS BUNGINGAGAS." INAGREDITAVEL! MAS ALGUNS SÓ NÃO USAM A EXPRESSÃO "PASSA FORA", PORQUE É UMA PALAVRA DIGNA AOS SEUS CACHORROS.
NÃO AGUENTO MAIS DAR UM "BEM FEITO" PARA O POVO. SE O PENSAMENTO MAL FEITO DO POVO LEVAM A SE CORROMPER EM TEMPO DE ELEIÇÃO. ALGUNS DIZEM NÃO ENTENDER TAL ATITUDE E AINDA NÃO TER JEITO.
ResponderExcluir--- SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER!
--- IREI EXPOR PARA AQUELES QUE REALMENTE NÃO CONSEGUEM VER:
O POVO NÃO ACREDITA QUE AS ELEIÇÕES SEJAM ALGO IMPORTANTE E SÉRIO PARA SUAS VIDAS. E SIM UMA OPORTUNIDADE DE OBTER ALGUMA BUNGINGANGA E FAZER UM BELO CARNAVAL COM MUITA BAGUNÇA E ORGIAS. PORQUE ORGIAS? A MAIORIA DOS CANDIDATOS PROMOVEM CERVEJADAS E CHURRASCADAS PARA O POVO FAMINTO DE "PUXA SACO" E "BABA OVO". O POVO É TÃO SEM NOÇÃO E AO MESMO TEMPO INOCENTE, AINDA PERDE TEMPO FAZENDO PEDIDOS PARA RECEBER COMO RESPOSTA: ---"EU PAGUEI PELO SEU VOTO COM BUNGINGANGAS E CHURRASCADAS, AGORA NO MOMENTO SUA PRESENÇA ME INCOMODA, NO PROXIMO MANDATO EU LHE PROCURO E LEVO MAIS BUNGINGAGAS." INAGREDITAVEL! MAS ALGUNS SÓ NÃO USAM A EXPRESSÃO "PASSA FORA", PORQUE É UMA PALAVRA DIGNA AOS SEUS CACHORROS.
Eu sou Guarda Municipal de Saquarema é sei que a segurança esta realmente precária. Estamos despreparados e desorganizados, tenho lutado para melhorar o guarda municipal, mais não sou visto com bons olhos levo projetos de qualificação para o GM mas e colocado na gaveta.Nos municípios de São Paulo as GMs atuam diretamente na segurança publica amparado pela constituição federal que esta no artigo 144 paragrafo 8 que fala a respeito das Guardas Municipais. Eu pesquisei e constatei que para a GM melhorar depende diretamente do prefeito se ele não gostar da GM nada podemos fazer, não e só isso em quanto integrantes de outra instituição fazer parte da nossa corporação impedira a corporação de fazer um bom papel para a sociedade saquaremense. Estou lutando para que um dia eu consiga fazer meu papel de Guarda Municipal com eficiência.
ResponderExcluirRealmente vejo alguns guardas atuantes e levando a sério seu trabalho, sei que vc é um desses pelo seu comentário, com essa capacidade de pequisa em busca de conhecimentos vc é um profissional de valor e quem sabe um dia vc seja reconhecido pelos superiores e população e estará na frente das instruções. Pode contar com nosso apoio e conhecimento, é interesse nosso que isso se realize
ResponderExcluirFalando em segurança, eu tenho umas fotos de mais uma ação irresponsável, antiética e sem nenhuma base técnica. Mais uma vez a praia da Vila sofre com o despreparo(ou desrespeito)da Secretaria do Ambiente.Se não bastasse a aterro irregular sobre a vegetação de praia ocorrido em 2008, que matou a vegetação protetora e abriu novos pontos de acesso e por isso novos pontos de erosão, a novidade foi a retirada de areia da praia para cobrir os entulhos deixados pela ineficiente retirada das calçadas e quiosques. Um grande risco que pode causar ferimentos nos pés e outras partes do corpo dos frequentadores, que pode ser agravado pela areia contaminada, ja que os varredores pegam toda a areia espalhada e contaminada das ruas e colocam de volta na praia.Vou enviar as fotos para o seu contato.O mais trágico é o funcionário que se diz biólogo (com letra minúscula mesmo)e ex chefe do INEA nem saber o que estava acontecendo e nem achar gravidade na ação e o pior foi ouvir o "secretário"(de novo letra minúscula)dando uma gargalhada lá de dentro do seu escritório refrigerado dizendo assim: Eu sou o "secretario" acha que não sei o que esta acontecendo? Sinceramente, acho que eles não sabem mesmo o que estão fazendo la, inclusive desrespeitando o código de ética do servidor público com relação a maneira de tratar o cidadão e contribuinte.
ResponderExcluir