QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

POPULAÇÃO SAQUAREMENSE VENCE ATRAVÉS DO BLOG




            O Grupo Saquarema Real já colhe os frutos do seu trabalho. Através do blog a luta tem sido por uma Saquarema melhor, uma Saquarema de fato para todos, e não apenas um jargão político, enganador. Denunciamos o lixão ilegal do Guarani criado pela Prefeitura, e em poucos dias ela iniciou a limpeza do local onde durante anos vinha lançando lixo sem qualquer preocupação com o meio ambiente ou com a população local; Denunciamos também o Ponto de Táxi ao lado do DPO, em frente ao Shoping, ação também arbitrária e  ilegal que a Prefeitura simplesmente decidiu tornar "legal", porém, não teve como continuar se eximindo de cumprir a lei orgânica do Município e mudou o Ponto de táxi, e por último e nada menos importante, conseguimos através do blog fazer voltar o atendimento e a realização dos exames de mamografias, exames que já não eram feitos no município a um bom tempo, afinal, na luta contra o câncer, cada dia perdido é crucial! 
           O Grupo Saquarema Real cresceu e se fortaleceu fazendo o papel dos vereadores que não cumprem com uma de suas funções, a de fiscalizar o Executivo. Temos vereadores na área do meio ambiente, na da saúde, na assistencial a criança e ao adolescente, entre outros, que nada fizeram ou fazem pela população saquaremense. Nosso meio ambiente esta destruído, a saúde um caos, transporte público de péssima qualidade, táxis sem taxímetro, o que fizeram nossos vereadores a respeito dessas coisas? E mais absurdo, ainda tem aqueles que virão candidatos novamente e aqueles que virão candidatos a prefeito, você confiará neles novamente?  

9 comentários:

  1. É isso aí!!! Parabéns Saquarema Real, por mostrar as irregualridades (que não são poucas) e assim, conseguir mudar a situação, obtendo resultados positivos beneficiando a população Saquaremense que é tão esquecida por seus "representantes". Isso mostra que é possível melhorar sim, basta querer!
    E que o povo acorde e brigue pelo que é seu de direito! Não se calando, nem se intimidando, muito menos se inconformando com migalhas. Consciência nas eleições, NÃO SE ESQUEÇAM dos que NÃO fizeram nada por saquarema, e vejam quem realmente tem competência pra lutar por vcs (o povo). Quem sempre esteve na política daqui e não fez nada até hoje não é agora que vai fazer.Tô falando de FAZER REALMENTE ALGO ÚTIL E BEM FEITO pelo povo!

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao Blog , por uma Saquarema Melhor !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo grande trabalho do Blog Saquarema Real.
    Se o povo começar a tomar consciência que sua palavra tem poder SAQUAREMA pode mudar .
    Isso é só o começo de muitas conquistas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Saquarema real pelo belo trabalho, e tambem parabéns a prefeitura que ouviu a voz do povo e corrigiu os seus erros. Quero dizer que estamos de olho para elogior e também denunciar as irregularidades cometidas pelas autoridades de Saquarema.(PARABÉNS A TODOS)

    ResponderExcluir
  5. UM VOTO PARA ALGUEM QUE SABE DA NECESSIDADE DO POVO: FLAVIO ITAUNA!.

    se for corajoso em enganjar na politica. já tem um voto.

    ResponderExcluir
  6. Amigo se pudesse dar uma olhada na praça de bacaxá nos brinquedos que estão quebrados que já ocasionou um acidente em uma criança e nada foi feito até agora

    ResponderExcluir
  7. Desculpe por vir comentar agora depois de quase 7 meses, mas só hoje vim conhecer e dar uma olhada no que é dito por aqui. O ponto de táxi ao lado do DPO nunca foi ilegal como está descrito aí, trabalhamos ali já há 10 anos com 2 carros parados no shopping (Rodoviária) e os outros aguardando em fila. O que aconteceu é que antes parávamos os carros ao lado do DPO onde também estava "ERRADO" já que estávamos em cima da calçada, mas com a troca do comando do DPO nos mandaram sair dali, foi quando fomos parar no início da Av. Vilamar (Foto). A prefeitura não tornou nada "LEGAL" como é dito, simplesmente atendendo a um pedido nosso, dos taxistas do ponto rodoviário, já que não queríamos ficar parado numa esquina tão movimentada como a Av. Vilamar com Av. Saquarema, a Secretaria de transportes nos colocou atrás da "RODOVIÁRIA" fantasma do município, já que ali não para nenhum ônibus. O ponto de táxi rodoviário existe há mais de vinte anos, desde quando era na praça dos correios, no centro, e quando a agência da 1001 foi para o lake´s shopping, os táxis também foram trabalhar lá. Acho engraçado porque a desculpa do então comandante do DPO na época foi que estávamos atrapalhando o trânsito de pedestres na calçada, só que agora os pedestres tem que andar na rua já que isolaram o DPO com cordas. Engraçado também que ninguém criticou a criação de um ponto de táxi na subida da ponte, á menos de 100 metros de outro já tradicional (Ponto do Detran) para colocação de pessoas que nunca vimos na cidade. Temos muitas irregularidades sim nos táxis de Saquarema, mas aos poucos estamos conseguindo melhorar a nossa imagem. Parabéns ao blog, mas tenho que discordar deste ponto de vocês e quando for para comentar algo sobre táxi, não exite em me procurar que estarei à disposição para explicações.

    ResponderExcluir
  8. Sr Mauro fique a vontade no nosso blog sabemos que tem potencial pra nos ajudar na luta pra melhorar a cidade, quanto ao ponto atras do DPO fomos nós que reclamamos sim,não pra atrapalhar os taxistas, mas pra dar segurança aos pedestres fazendo a prefeitura cumprir com a lei, foi feito reclamações no comando e na prefeitura e usamos uma foto de uma mãe com carrinho de bebe na rua e os táxis na calçada, isso é uma inversão de comportamento, da mesma forma fizemos com o ponto do econômico. Torcemos pelos taxistas e até queríamos que houvesse uma peneira pra que sobrasse só os bons procissionais com carros decentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse antes, de nada adiantou, pois mesmo com os táxis na calçada ainda sobrava, ainda que pequeno, um espaço entre os carros e o muro do DPO, mas tinha gente que preferia se arriscar na rua. E hoje que tem uma corda em volta do DPO e ninguém diz nada ????

      Excluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.