QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

Somos eleitores interessados no bem estar de Saquarema, de seus habitantes e visitantes. Não prestigiamos apenas uma minoria que vive sugando nossa cidade e patrocinando o desperdício do dinheiro público. Não somos oposição ou partidários, somos sim, a voz da grande maioria desfavorecida, sem conhecimento das leis de sua própria cidade oprimida pela política pública local. Nossa existência se dá pela omissão daqueles que deveriam cuidar de nós, população saquaremense. Infelizmente, temos pouquíssimas ações para elogiar, mas sempre que houver faremos. Se você assim como nós também ama Saquarema, então discuta, questione, exija que cumpram com suas obrigações e garantam nossos direitos. Nosso maior objetivo é esclarecer e instruir os cidadãos saquaremenses dos direitos e deveres estabelecidos na Lei Orgânica Municipal e que constantemente não são cumpridos. Agindo assim, quem sabe se num futuro próximo realmente teremos uma prefeitura com"TRABALHO E RESPEITO". Saibam, sempre que quiserem, este site poderá ser sua voz em Saquarema, participe!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SEGURANÇA EM COLÁPSO.


      Saquarema já não é mais aquela cidade tranqüila que um dia conhecemos! Hoje todos vivem apreensivos e prisioneiros em suas próprias casas. A violência que só víamos nas grandes cidades que aqui era considerado “caso raro, fato isolado” agora é parte de nossa realidade. Violência corriqueira, fortuita, banal! Temos todos os tipos de crimes de uma metrópole, é só compararmos a população dessas cidades, e veremos a igualdade em números. São diversos os crimes em nosso município como furtos – inclusive de cabos de energia elétrica, roubos, latrocínios, estelionatos, estupros, homicídios, incêndios, se fosse um “menu” estaria bem completo e variado!  
A srª A.C., moradora de Itaúna, teve sua motocicleta roubada e só escapou de ser estuprada porque conseguiu fugir. A.C. foi a Delegacia local onde lavrou o boletim de ocorrência, porém, somente depois, em casa, um pouco mais calma é que percebeu que o boletim havia OMITIDO a tentativa de estupro. 
No desfile comemorativo de 08 de Maio/2010, Aniversário da Cidade, foram apresentadas várias motocicletas da PM dando a entender que pertenciam à corporação de Saquarema, que atuariam no combate ao crime, contudo, a única coisa que todos perceberam de lá para cá, foi o aumento nos números de vítimas. A população que prestigiou o desfile viu naquelas motos a esperança de uma ronda mais extensiva e eficaz nos bairros mais isolados.   
As carências das instituições locais responsáveis pela segurança é total. A Polícia Civil falta carro até para entregar intimação quanto mais para o resto, a Militar também não tem carros suficientes para ronda em toa a cidade; a Guarda Municipal é despreparada no trânsito e no atendimento a população; o Judiciário não dá acesso a Justiça, ao contrário, somem com os processos ou peças dos mesmos, sentenças absurdas que provocam superlotação na Defensoria Pública que acaba falhando também; algumas Secretarias Municipais ignoram denúncias agindo como se desconhecem a realidade do fato.
ANTES QUE ALGUÉM DIGA QUE ESSES PROBLEMAS ACONTECEM NO PAÍS INTEIRO, NOSSA RESIDÊNCIA É AQUI, SOMOS CONTRIUINTES DAQUI, ELEITORES DAQUI, NOSSA DEMANDA E OFERTA É AQUI, E DAQUI ESTAMOS CUIDANDO E PEDINDO SOLUÇÃO!!!!!

Desfile 08 de maio 2010



foto: Anah Miguel
foto: Anah Miguel

5 comentários:

  1. NÃO AGUENTO MAIS DAR UM BEM FEITO PARA O POVO. SE O PENSAMENTO MAL FEITO DO POVO LEVAM A SE CORROMPER NO TEMPO DE ELEIÇÃO. ALGUNS DIZEM NÃO ENTENDER TAL ATITUDE DO POVO E DIZEM QUE NÃO TEM JEITO.
    --- SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER.

    IREI EXPOR PARA AQUELES QUE REALMENTE NÃO CONSEGUE VER.

    O POVO NÃO ACREDITA QUE AS ELEIÇÕES SEJAM ALGO IMPORTANTE E SERIO PARA SUAS VIDAS. E SIM UMA OPORTUNIDADE DE OBTER ALGUMA BUNGINGANGA E FAZER UM BELO CARNAVAL COM MUITA BAGUNÇA E ORGIAS. PORQUE ORGIAS? A MAIORIA DOS CANDIDATOS PROMOVEM CERVEJADAS E CHURRASCADAS PARA O POVO FAMINTO DE "PUCHA SACOS" E "BABA OVO". O POVO É TÃO SEM NOÇÃO E AO MESMO TEMPO INOCENTE, AINDA PERDE TEMPO FAZENDO PEDIDOS PARA RECEBER COMO RESPOSTA: "EU PAGUEI PELO SEU VOTO COM BUNGINGANGAS E CHURRASCADAS, AGORA NO MOMENTO SUA PRESENÇA ME INCOMODA, NO PROXIMO MANDATO EU LHE PROCURO E LEVO MAIS BUNGINGAGAS." INAGREDITAVEL! MAS ALGUNS SÓ NÃO USAM A EXPRESSÃO "PASSA FORA", PORQUE É UMA PALAVRA DIGNA AOS SEUS CACHORROS.

    ResponderExcluir
  2. NÃO AGUENTO MAIS DAR UM "BEM FEITO" PARA O POVO. SE O PENSAMENTO MAL FEITO DO POVO LEVAM A SE CORROMPER EM TEMPO DE ELEIÇÃO. ALGUNS DIZEM NÃO ENTENDER TAL ATITUDE E AINDA NÃO TER JEITO.
    --- SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER!
    --- IREI EXPOR PARA AQUELES QUE REALMENTE NÃO CONSEGUEM VER:

    O POVO NÃO ACREDITA QUE AS ELEIÇÕES SEJAM ALGO IMPORTANTE E SÉRIO PARA SUAS VIDAS. E SIM UMA OPORTUNIDADE DE OBTER ALGUMA BUNGINGANGA E FAZER UM BELO CARNAVAL COM MUITA BAGUNÇA E ORGIAS. PORQUE ORGIAS? A MAIORIA DOS CANDIDATOS PROMOVEM CERVEJADAS E CHURRASCADAS PARA O POVO FAMINTO DE "PUXA SACO" E "BABA OVO". O POVO É TÃO SEM NOÇÃO E AO MESMO TEMPO INOCENTE, AINDA PERDE TEMPO FAZENDO PEDIDOS PARA RECEBER COMO RESPOSTA: ---"EU PAGUEI PELO SEU VOTO COM BUNGINGANGAS E CHURRASCADAS, AGORA NO MOMENTO SUA PRESENÇA ME INCOMODA, NO PROXIMO MANDATO EU LHE PROCURO E LEVO MAIS BUNGINGAGAS." INAGREDITAVEL! MAS ALGUNS SÓ NÃO USAM A EXPRESSÃO "PASSA FORA", PORQUE É UMA PALAVRA DIGNA AOS SEUS CACHORROS.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Guarda Municipal de Saquarema é sei que a segurança esta realmente precária. Estamos despreparados e desorganizados, tenho lutado para melhorar o guarda municipal, mais não sou visto com bons olhos levo projetos de qualificação para o GM mas e colocado na gaveta.Nos municípios de São Paulo as GMs atuam diretamente na segurança publica amparado pela constituição federal que esta no artigo 144 paragrafo 8 que fala a respeito das Guardas Municipais. Eu pesquisei e constatei que para a GM melhorar depende diretamente do prefeito se ele não gostar da GM nada podemos fazer, não e só isso em quanto integrantes de outra instituição fazer parte da nossa corporação impedira a corporação de fazer um bom papel para a sociedade saquaremense. Estou lutando para que um dia eu consiga fazer meu papel de Guarda Municipal com eficiência.

    ResponderExcluir
  4. Realmente vejo alguns guardas atuantes e levando a sério seu trabalho, sei que vc é um desses pelo seu comentário, com essa capacidade de pequisa em busca de conhecimentos vc é um profissional de valor e quem sabe um dia vc seja reconhecido pelos superiores e população e estará na frente das instruções. Pode contar com nosso apoio e conhecimento, é interesse nosso que isso se realize

    ResponderExcluir
  5. Falando em segurança, eu tenho umas fotos de mais uma ação irresponsável, antiética e sem nenhuma base técnica. Mais uma vez a praia da Vila sofre com o despreparo(ou desrespeito)da Secretaria do Ambiente.Se não bastasse a aterro irregular sobre a vegetação de praia ocorrido em 2008, que matou a vegetação protetora e abriu novos pontos de acesso e por isso novos pontos de erosão, a novidade foi a retirada de areia da praia para cobrir os entulhos deixados pela ineficiente retirada das calçadas e quiosques. Um grande risco que pode causar ferimentos nos pés e outras partes do corpo dos frequentadores, que pode ser agravado pela areia contaminada, ja que os varredores pegam toda a areia espalhada e contaminada das ruas e colocam de volta na praia.Vou enviar as fotos para o seu contato.O mais trágico é o funcionário que se diz biólogo (com letra minúscula mesmo)e ex chefe do INEA nem saber o que estava acontecendo e nem achar gravidade na ação e o pior foi ouvir o "secretário"(de novo letra minúscula)dando uma gargalhada lá de dentro do seu escritório refrigerado dizendo assim: Eu sou o "secretario" acha que não sei o que esta acontecendo? Sinceramente, acho que eles não sabem mesmo o que estão fazendo la, inclusive desrespeitando o código de ética do servidor público com relação a maneira de tratar o cidadão e contribuinte.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Após análise seu comentário será publicado.